No Rio Agro Coop, deputado Wladimir Garotinho debate clima semiárido da região

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 17 de junho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

No Rio Agro Coop, deputado Wladimir Garotinho debate clima semiárido da região

Facebook Whatsapp Twitter Google+

23/05/2019 às 17h28

Ascom
Deputado destacou a luta pelo fortalecimento do setor produtivo do Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
“O semiárido como novo regime climático do Estado do Rio: marco legal e iniciativas”. Esse foi o tema de uma das principais palestras do Rio Agro Coop 2019 que contou com as participações do deputado federal Wladimir Garotinho e do pesquisador da Universidade Estadual do Norte Fluminense, José Carlos Mendonça. O Rio Agro, realizado nesta quinta-feira (23/05), em Campos dos Goytacazes, é uma iniciativa do Sistema OCB/RJ e da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro). O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, prestigiou o evento.

Durante sua participação como palestrante, o deputado federal Wladimir Garotinho destacou a importância da luta pelo fortalecimento do setor produtivo do Rio de Janeiro e explicou o seu projeto de Lei (1.440/19), que classifica o Norte e o Noroeste Fluminense como áreas de semiárido e cria um Fundo de Desenvolvimento Econômico. “Uma das prioridades do meu mandato é buscar mecanismos institucionais para o desenvolvimento dos municípios da região. A lei será divisor de águas em benefício do homem do campo, gerando investimentos e empregos no setor”, explicou.

De acordo com Wladimir Garotinho, apesar de o Estado do Rio de Janeiro estar localizado no litoral, os padrões climáticos  do Norte e Noroeste Fluminense são típicos de regiões secas, o que contribui negativamente para o desempenho das atividades agrícolas naquela região. Em Campos, por exemplo, o índice de aridez é crescente e o percentual de umidade vem decrescendo ano a ano. “O problema da estiagem é tão sério que nos últimos anos diversos municípios já decretaram estado de calamidade pública mais de uma vez”, afirmou. "Estou certo de que, quando a lei for aprovada, além de beneficiar milhares de agricultores da região, vai dinamizar a economia local e a consequente criação de mais empregos”, completou.

Fonte: Ascom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso