Segunda-feira, 18 de março de 2024

Nova estrutura do CRDI oferece acolhimento mais humanizado a pacientes

20/05/2019 às 14h58 20/05/2019 às 15h06

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
São quatro salas para atendimento, hidratação e enfermagem / Foto: Supcom

A nova estrutura de atendimento, viabilizada pela Prefeitura de Campos através da Secretaria Municipal de Governo, começou a funcionar na manhã desta segunda-feira (20/05), anexa ao Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas (CRDI). Ao todo, são mais quatro salas divididas da seguinte forma: duas para o atendimento médico à população e as outras para hidratação e enfermagem, respectivamente.

De acordo com o diretor do CRDI, o médico Luiz José de Souza, a nova estrutura melhorou o atendimento às pessoas que procuram a unidade. No CRDI, atualmente, são atendidas em média 250 pessoas por dia. 

“O paciente com chikungunya fica impossibilitado de subir escada e se locomover. Com a nova estrutura instalada e já em funcionamento, estamos atendendo o paciente com mais humanização, rapidez e comodidade, além de mais espaço. A nova sala de hidratação conta com cinco cadeiras que estão todas ocupadas neste momento. No entanto, é bom explicar que o fluxo de atendimento continua grande na unidade e uma demora no atendimento é natural”, explicou.

O diretor do CRDI reiterou o pedido para os pacientes procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Postos 24 horas (Baixa Grande, Morro do Coco, Sapucaia e Tócos) e UPHs mais próximo da residência antes de se dirigir ao Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas. 

“O CRDI preferencialmente é para ser procurado pelas pessoas após sete dias com os sintomas, que é quando iniciamos um tratamento mais especializado ao paciente”, finalizou.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes