Quinta-feira, 28 de março de 2024

Nove pontos de apoio vão atender romeiros no Caminho de Santo Amaro

14/01/2020 às 15h07

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A programação religiosa começou no último dia 5, mas o maior movimento ocorre com a romaria e os festejos com, Alvorada, Missas a partir de 1h da madrugada, Desfile de Bandeiras, Cavalhada, Missa Campal, Procissão e Show. / Foto: Supcom

A Secretaria Municipal de Governo e demais órgãos da Prefeitura envolvidos com a 287ª Festa de Santo Amaro já têm tudo pronto para o apoio aos romeiros e atividades nas comemorações ao padroeiro da Baixada Campista. Iniciada no dia 5, com a programação religiosa, a festa tem seu ponto alto na romaria entre a noite do dia 14 e madrugada seguinte, no dia dedicado ao santo, quando acontecem diversas missas, a tradicional Cavalhada e show católico com o padre Max.

— Equipes da Saúde vão atender nas nove tendas de apoio aos romeiros e todos os detalhes, como iluminação e transporte, dentre outros — esclarece a subsecretária de Governo, Daniela Tinoco.

Segundo a subsecretária, as tendas estão sendo montadas em praças públicas com sanitários ao longo dos 35 quilômetros da RJ-216 até Santo Amaro. Quatro ambulâncias, sendo duas UTIs, estarão de prontidão no trajeto, com uma delas percorrendo a extensão. Em todo o trecho, a iluminação foi checada e feitos pontuais reparos. No ponto da chegada dos romeiros, já na praça da igreja, uma tenda com profissionais de saúde foi montada para eventuais socorros.

A programação religiosa começou no último dia 5, mas o maior movimento ocorre com a romaria e os festejos do dia 15, dia do Padroeiro, quando terá Alvorada, Missas a partir de 1h da madrugada, Desfile de Bandeiras, Cavalhada, Missa Campal, Procissão e show de encerramento com Padre Max e Banda. 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes