Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Novo comando assume o 8ºBPM e anuncia que Guarus poderá ter cabine blindada

17/01/2019 às 13h07 17/01/2019 às 15h53

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Ibiapina assume o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar / Foto: Ururau

O tenente-coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia assumiu o comando do 8º Batalhão de Policia Militar (BPM) e ressalta que Guarus terá um projeto de instalação de cabine blindada. A solenidade da troca de comando do 8º Batalhão de Policia Militar (BPM) aconteceu na manhã desta quinta-feira (17/01), na sede do Batalhão, no Centro de Campos. Ibiapina estava comandando o 32° BPM, em Macaé. O tenente-coronel Fabiano Santos deixou o 8°BPM e será transferido para o 6º Comando de Policiamento de Área (CPA). A cerimônia, que ocorreu a partir das 10h30, também contou com a presença do comandante do 6º CPA, coronel Marco Aurélio Ciarlini Guarabyra Vollmer.

O tenente-coronel Ibiapina relatou o novo desafio. “É um grande desafio atuar no 8° Batalhão da Polícia Militar, saí de um batalhão classe B e estou assumindo um batalhão classe A, e é de muita responsabilidade. O volume de pessoas que vive nessa cidade e que por aqui trafegam é grande. Tenho uma responsabilidade muito grande de continuar promovendo a segurança pública dentro da atribuição da Polícia Militar”, ressaltou.

Ibiapina disse, ainda, que além de dar continuidade as operações de verão nas praias da região do 8º BPM, tais como Farol de São Thomé, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, está avaliando também a estrutura da unidade e ordens de serviços.

MANCHA CRIMINAL

De acordo com o tenente-coronel Ibiapina, Guarus terá uma atenção especial e terá um projeto de instalação de cabine blindada. “O local é um caso à parte e iremos desenvolver um trabalho de forma qualitativa dando continuidade ao trabalho do comandante Fabiano Santos”. Um dos anúncios feitos pelo novo comandante foi a instalação de uma cabine blindada em Guarus. “A instalação da cabine blindada dará mais segurança aos policiais e obviamente agir de forma intensa, evitando esse número de mortes esporadicamente”, destacou Ibiapina.

O comandante do 8°BPM, Rodrigo Ibiapina falou da experiência positiva no 32°BPM. “Foi uma experiência bastante positiva, fiquei 10 meses no batalhão de Macaé e tivemos resultados bastante precisos para uma cidade de interior. Neste período, foram 15 fuzis apreendidos, mais de 180 armas, 323 veículos recuperados de roubo e furto, atuamos no combate a todos os tipos de contravenção em Macaé”, afirmou.

Em discurso durante a solenidade, Fabiano, que comandou o 8BPM desde 2016, comentou: “o 8º BPM tem uma tropa que tem o pertencimento da área e não se acovardou, trabalhou mais ainda para garantir a paz social de níveis aceitáveis e o momento é de gratidão a Deus, a toda sociedade e a minha tropa que ficaram comigo nesses dois anos”. Fabiano Santos passa a assessorar o comandante do 6° CPA, coronel Marco Vollmer. “Terei uma nova missão de área, a qual estarei assessorando o comandante geral do 6º CPA, Vollmer. Desejo ao meu sucessor toda sorte de benção, profissionalismo e continuará o trabalho. Os dois anos que passei no batalhão foi o momento que a unidade estava passando por uma crise profunda financeira e nós sofremos com essa crise, mas mesmo assim a tropa combateu o bom combate”, finalizou.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes