Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Novo diretor do 6º DPA promete recuperar a delegacia de Guarus

10/01/2019 às 16h21 10/01/2019 às 16h29

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Geraldo Rangel tomou posse na tarde desta quinta-feira / Foto: Ururau

O novo diretor do 6º Departamento de Polícia de Área (DPA), em Campos, tomou posse no início da tarde desta quinta-feira (10/01). Delegado Geraldo Rangel, que nos últimos seis anos esteve na titularidade da 134ª Delegacia Legal no Centro, será responsável pelas 21 delegacias subordinadas ao órgão. Na solenidade, que aconteceu no teatro do Sesi, no Jardim Carioca, ele enfatizou que as forças de segurança pública, além da Guarda Municipal, trabalhem em conjunto de modo a garantir um melhor resultado no que tange a criminalidade.

“Eu estou assumindo o 6º DPA, responsável por 25 municípios e 21 delegacias. O nosso objetivo é integrar, fazendo com que as delegacias trabalhem de forma uníssona e em conjunto com outras forças (Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Guarda Municipal) e que a gente apresente o resultado que a população deseja que é a diminuição, cada vez mais, dos índices de criminalidade”, ponderou o diretor.

Geraldo ressaltou que cabe aos delegados titulares de suas delegacias fazerem seus serviços em suas respectivas cidades e ao DPA fazer a coordenação geral. Mencionou, também, que uma de suas prioridades à frente do DPA será promover a melhoria da delegacia de Guarus (146ª DL), que sofre com problemas de infraestrutura.

“Nós temos, agora, uma tarefa árdua que é conseguir fazer o que nós fizemos na 134ª DP, com a delegacia de Guarus, que precisa de ajuda e é a missão número 1 do DPA, promover a melhoria e recuperar a delegacia de Guarus”, comentou.

Geraldo Rangel assumiu o posto do também delegado, Daniel Bandeira, que retorna, após três anos, ao 5º DPA, com sede em Volta Redonda e é responsável pela coordenação de 18 delegacias de Polícia Civil no Sul Fluminense. Bandeira desejou sorte ao seu sucessor.

“Hoje, Campos tem um representante nascido na cidade e que conhece as suas mazelas e a Polícia Civil. É jovem e sabe quais são os caminhos que terá de traçar para conseguir superar todas as dificuldades. Eu o parabenizo e desejo muito sucesso”, disse o delegado Daniel Bandeira.

Rangel, que é delegado de Polícia Civil 1ª classe e o primeiro a ocupar o cargo de diretor do DPA nascido em Campos, tem 42 anos de idade e soma 18 de carreira. Seu primeiro cargo foi de delegado adjunto da 134ª (DL/Centro); foi também titular da 145ª (DL/São João da Barra), 146ª (DL/Guarus), 136ª (DL/Santo Antônio de Pádua), 138ª (DL/Laje do Muriaé), 147ª (DL/São Francisco de Itabapoana), até retornar, em 2013, a 134ª DL, dessa vez como titular.

As mudanças decididas pela cúpula da Polícia Civil incluem, ainda, as nomeações dos seguintes delegados titulares do 6° DPA: Ivaílson Moreira Sardinha – 121ª DL (Casimiro de Abreu); Ronaldo Andrade Cavalcante – 128ª DL (Rio das Ostras); Bruno Cleuder de Melo – 134ª DL (Centro-Campos); Vilson de Almeida Silva – 136ª DL (Pádua); Gésner César Bruno – 137ª DL (Miracema); Carlos Augusto da Silva – 141ª DL (São Fidélis); Rodrigo Maia – 143ª DL (Itaperuna); Madeleine Farias – 145ª DL (São João da Barra); Pedro Emílio Braga – 146ª DL (Guarus-Campos) e Rivelino da Silva Bueno – 148ª DL (Italva).

A solenidade contou com as presenças de delegados da região, do Exército e do Corpo de Bombeiros Militar, além de autoridades públicas e políticas, como prefeitos da região, deputados e vereadores.

“Desejo sucesso para aqueles que estão assumindo nesse momento em que o estado do Rio vive um momento de grande insegurança. Coloco o município [de Campos] à disposição para o avanço, cada vez mais, tanto da Polícia Militar quanto da Civil, porque com certeza é o avanço também da nossa região”, ressaltou o prefeito Rafael Diniz.

O novo comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Marco Aurélio Vollmer, também compareceu a solenidade de posse. “A gente tem certeza de que foi uma excelente aquisição a vinda de doutor Geraldo. Tenho certeza de que faremos um bom trabalho porque temos a palavra integração na nossa meta. Vai ser a integração das forças policiais (Civil e Militar) em prol da sociedade”.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes