Quinta-feira, 28 de março de 2024

Obras no Thiers Cardoso iniciam com reforma geral do prédio principal

Execução do projeto prevê a recuperação do telhado, pintura e parte elétrica

13/06/2018 às 11h56 13/06/2018 às 12h32

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Emop realizou a contratação de uma empresa que está a cargo da execução da obra / Foto: Divulgação

Começou na última segunda-feira (11/06) a reforma geral do prédio principal da Escola Thiers Cardoso, localizada no Parque Tarcísio Miranda, em Campos. Na semana passada o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, anunciou em um vídeo postado nas redes sociais, que as intervenções iniciariam este mês.

Segundo o anúncio do secretário, a Empresa de Obras Públicas (Emop) realizou a contratação de uma empresa que está a cargo da execução da obra. O valor previsto é de R$ 1.271.289,72.

A execução do projeto prevê a recuperação do telhado, que foi completamente danificado, pintura da escola e a parte elétrica.

A solicitação para realização dos reparos foi feita pelo deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB). Segundo ele, “o Governo do Estado está cumprindo com aquilo que foi prometido à comunidade do Thiers Cardoso. Espero que as obras sejam realizadas o mais rápido possível e que a escola seja tão logo devolvida para os professores, diretores, alunos e pais”, disse.

No dia 15 do mês passado, alunos da instituição não foram aceitos pela comunidade escolar do Ciep da Lapa. Segundo a coordenadora geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) Campos, Graciete Santana, uma ação pedindo solução por parte do Estado quanto à situação dos alunos já foi protocolada pelo Ministério Público (MP) no juizado da Infância e Juventude e aguarda a decisão do magistrado. 

Atualmente, dos 1200 alunos, cerca de 700 estão frequentando a instituição. Muitos (aproximadamente 200) foram transferidos para outras unidades de ensino.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes