Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ônibus da São Salvador retornam a Campos e IMTT vistoria os veículos

23/06/2018 às 15h12 23/06/2018 às 15h18

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Ônibus foram enviados de volta para Campos depois de terem sido apresentados irregularmente como frota em outro município / Foto: Reprodução/Rodrigo Silveira-Supcom

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos realizou neste sábado (23/06) uma vistoria na garagem da empresa São Salvador e constatou que os ônibus, adquiridos pelo Fundecam e que supostamente estariam em circulação em outro município, retornaram para Campos. Segundo o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, os fiscais vistoriaram todos os veículos da empresa para que os carros voltem a atender completamente as linhas municipais o mais breve possível.

Ainda de acordo com Quintanilha, na próxima terça-feira (26/06) o IMTT irá se reunir com todas as empresas do Consórcio União para definir os itinerários de cada uma delas. "Com a retomada do serviço da São Salvador, vamos nos reunir para definir as linhas com todas as empresas do Consórcio União para que nenhuma linha fique desassistida", explicou.

Na última quarta-feira, três linhas da Baixada Campista voltaram a ser atendidas pela São Salvador: Beira do Taí, São Sebastião e Córrego Fundo. E na próxima segunda-feira, a linha de Quixaba começará a ser atendida. Na mesma quarta-feira em que a São Salvador voltou a operar em Campos, o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, foi surpreendido com a notícia de que a empresa estaria atuando no município de Paraíba do Sul com os veículos adquiridos, através de recursos do Fundecam. Com isso, a empresa chegou a ser notificada para que prestar esclarecimentos. Uma reunião também chegou a ser feita na última quinta-feira.

POSSÍVEL IRREGULARIDADE

Após dias sem ônibus em Paraíba do Sul, no Sul Fluminense, foi anunciado pela imprensa o retorno do transporte público no município na última quarta-feira (20/06). Acontece que durante as filmagens feitas pela TV Rio Sul, foram vistos ônibus da empresa São Salvador com o brasão de Campos circulando na cidade. O assunto ganhou destaque nas redes sociais e na imprensa local.

Em nota emitida neste sábado (23/06), a prefeitura de Paraíba do Sul informou que foi levada a executar diretamente o serviço de transporte coletivo de passageiros no território do município e para tal promoveu processo de dispensa de licitação por emergência para locação de ônibus, visando a obediência ao princípio da economicidade e buscando a proposta mais vantajosa para a administração pública. A prefeitura ressaltou que era desconhecido que os ônibus contratados foram adquiridos mediante financiamento do Fundecam e não poderiam ser utilizados fora do território do município de Campos. Assim que a questão veio a tona foram tomadas as providências legais para sanar tal situação e os veículos foram encaminhados de volta para Campos.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes