Quinta-feira, 25 de abril de 2024

''Operação Caçador'' prende homicidas na área de Guarus

24/05/2018 às 14h11 24/05/2018 às 14h47

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Na ação, foi apreendido carro usado no homicídio de um jovem em um canavial / Foto: Divulgação

Duas pessoas foram presas durante a operação “Caçador”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (24/05), em vários pontos de Guarus, em Campos. A ação teve como objetivo, especificamente, cumprir mandados de prisão e busca e apreensão referentes a homicídios em toda a área distrital. Dentre os presos está um homem apontado como sendo o braço direito do traficante Francio da Conceição Batista, mais conhecido como "Nolita", que se encontra encarcerado desde o início de março deste ano.

A operação, que aconteceu nos Parques Santa Rosa, Eldorado e Lebret, foi realizada pela Polícia Civil da 146ª Delegacia Legal, em Guarus, e contou com o apoio da Polícia Militar.

Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde de hoje, o delegado titular da 146° DL, Luís Maurício Armond e o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano de Souza, explicaram que esse tipo de ação será rotineira na circunscrição da delegacia de Guarus, já que a polícia vem buscando mostrar para a população o resultado das investigações dos crimes de homicídios ocorridos na área distrital neste ano.

O delegado também contou que na última quarta-feira (23/05) foi preso em flagrante o autor de um homicídio em um canavial na BR-356, no Parque Aldeia. A vítima, identificada como Franciano Carlos Campos, de 22 anos, foi sequestrada e morta a tiros e a polícia conseguiu localizar o veículo, Gol ‘bola’ verde, que teria sido usado no crime e, possivelmente, é produto de roubo na área de Guarus. Com o suspeito, foi encontrado um revólver de calibre 32 municiado.

Quando, na data de hoje (24/05), munida de mandado de prisão, a polícia conseguiu capturar o jovem, de iniciais I.S.R., 20 anos, conhecido como “Pateta”, que estava escondido nas casinhas do “Nolita”, no Santa Rosa que, segundo Armond, seria o ‘braço-direito’ de Francio da Conceição Batista nas execuções da área de Guarus.

“A operação teve início às 6h e se encerrou no final da manhã. Essa ação será feita de maneira rotineira e de forma semanal, para cumprimento de homicídios. O I.S.R., que nós prendemos hoje, por exemplo, é o responsável por diversos homicídios na área a mando de Nolita”, informou o delegado.

Os suspeitos serão encaminhados à Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, onde ficarão a disposição da Justiça.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes