Sábado, 20 de abril de 2024

Operação Divisa: 14 pessoas presas, além de arma, cocaína e dinheiro apreendidos

16/05/2018 às 17h59 16/05/2018 às 18h49

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A operação foi realizada simultaneamente nos três municípios e investigou crimes de tráfico de drogas por membros de uma facção criminosa e outros como homicídio, latrocínio e roubo / Foto: Divulgação PM

Deflagrada na manhã desta quarta-feira (16/05), a “Operação Divisa” teve êxito no cumprimento de 14 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão que resultaram em três prisões em flagrante por tráfico de drogas, receptação e posse de arma de uso restrito. Entre os acusados estão quatro mulheres e 10 homens presos em Campos e São Francisco de Itabapoana e Rio das Ostras.

Nas ações coordenadas pelas Polícia Civil, através da delegada Ivana Morgado, e Polícia Militar, com apoio de agentes e cães farejadores da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu e do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) do Ministério Público do Rio de Janeiro, foram apreendidos 319,5 gramas de cocaína; 3,5g de maconha; R$ 1.088,00 em espécie; material para embalar entorpecentes; diversos aparelhos celulares usados para comercialização de entorpecente; anotações do tráfico; uma pistola 9mm e cinco munições de 9mm. Também foram resgatados sete pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiros.

A “Operação Divisa” foi realizada simultaneamente nos três municípios e investigou crimes de tráfico de drogas por membros de uma facção criminosa e outros como homicídio, latrocínio e roubo. Ao todo foram expedido 17 mandados de prisão. Três supeitos estão foragidos. Dos 14 pesos, 11 são homens e foram encaminhados para a Cadeira Pública Dalton Crespo de Castro e três mulheres levadas para o Presídio Nilza da Silva Santos. 

Durante os trabalhos de investigação e monitoramento telefônico dos investigados, foi frustrada uma tentativa de roubo a uma casa lotérica na área central de São Francisco de Itabapoana, resultando na prisão em flagrante de Ernande de Azevedo Monteiro, conhecido como “Leco Leco” e Matheus de Oliveira Costa.

**Matéria atualizada, às 18h49, para correção do número de presos.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes