Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Operação Manati deflagrada em São Francisco de Itabapoana

A finalidade da operação é cumprir 8 mandados de busca e apreensão

08/08/2019 às 05h56 08/08/2019 às 09h18

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A operação conta com efetivo de 25 agentes e 10 viaturas. / Foto: Ururau

Policiais civis, militares e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado ( GAECO/RJ) deflagraram nas primeiras horas desta quinta-feira (08/08), a Operação denominada como Manati que significa "peixe-boi" e a palavra Gargaú come o peixe. A ação tem como finalidade cumprir 8 mandados de prisão, além de outros de busca e apreensão, todos relativos a tráfico de drogas, nas localidades de Gargaú e Santa Clara, no município de São Francisco de Itabapoana.

Segundo o MPRJ, os denunciados são  integrantes de uma organização criminosa. A denúncia aponta episódios ocorridos neste ano de 2019, em que foram encontradas maconha e cocaína, além de dinheiro em espécie, frutos do comércio ilegal de tais substâncias.

Após investigações realizada pela 147° Delegacia de Polícia da cidade, foram realizadas escutas telefonicas por meio de interceptações e informações colhidas pelo efetivo 3° Companhia.do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Ainda segundo  o MPRJ a organização era chefiada por Claudenir Magalhães Pinto (vulgo ‘Doidão’), que atuava na área de Santa Clara, além de Luan Gomes de Oliveira e Mara Lucia Rodrigues da Silva, que comandavam o grupo na localidade de Gargaú.

 Segundo o MPRJ, as drogas eram distribuídas a todo o grupo, para que fossem alocadas nas ‘bocas de fumo’ e comercializadas. O produto da venda beneficiava a todos os integrantes, uma vez que os lucros com as vendas dos materiais eram repartidos entre eles. 

A operação conta com o efetivo de 25 agentes e 12 viaturas.


Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes