Operação Manati deflagrada em São Francisco de Itabapoana

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 18 de outubro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Operação Manati deflagrada em São Francisco de Itabapoana

A finalidade da operação é cumprir 8 mandados de busca e apreensão

Facebook Whatsapp Twitter

08/08/2019 às 05h56 08/08/2019 às 09h18 Aline Mendes

Ururau
A operação conta com efetivo de 25 agentes e 10 viaturas.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter
Policiais civis, militares e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado ( GAECO/RJ) deflagraram nas primeiras horas desta quinta-feira (08/08), a Operação denominada como Manati que significa "peixe-boi" e a palavra Gargaú come o peixe. A ação tem como finalidade cumprir 8 mandados de prisão, além de outros de busca e apreensão, todos relativos a tráfico de drogas, nas localidades de Gargaú e Santa Clara, no município de São Francisco de Itabapoana.

Segundo o MPRJ, os denunciados são  integrantes de uma organização criminosa. A denúncia aponta episódios ocorridos neste ano de 2019, em que foram encontradas maconha e cocaína, além de dinheiro em espécie, frutos do comércio ilegal de tais substâncias.

Após investigações realizada pela 147° Delegacia de Polícia da cidade, foram realizadas escutas telefonicas por meio de interceptações e informações colhidas pelo efetivo 3° Companhia.do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Ainda segundo  o MPRJ a organização era chefiada por Claudenir Magalhães Pinto (vulgo ‘Doidão’), que atuava na área de Santa Clara, além de Luan Gomes de Oliveira e Mara Lucia Rodrigues da Silva, que comandavam o grupo na localidade de Gargaú.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

 Segundo o MPRJ, as drogas eram distribuídas a todo o grupo, para que fossem alocadas nas ‘bocas de fumo’ e comercializadas. O produto da venda beneficiava a todos os integrantes, uma vez que os lucros com as vendas dos materiais eram repartidos entre eles. 

A operação conta com o efetivo de 25 agentes e 12 viaturas.


Fonte: Ururau

Galeria de imagens (3)


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso