Petroleiro sofre fratura exposta em acidente na P-31

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Petroleiro sofre fratura exposta em acidente na P-31

Facebook Whatsapp Twitter Google+

14/08/2019 às 16h35

Reprodução
O Sindipetro-NF denuncia com frequência a ocorrência de acidentes de trabalho na Bacia de Campos.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O petroleiro, identificado como I.L.S., de 28 anos, ficou ferido em acidente na plataforma P-31, na Bacia de Campos, por volta das 16h da última segunda-feira (12/08), a vitíma é técnico de operações da Petrobrás. O trabalhador foi desembarcado na noite de segunda pelo resgate aeromédico e levado para um hospital particular em Vitória.

A vitima estava realizando um comissionamento do sistema pós-parada (procedimento necessário após a parada de um sistema ou equipamento), utilizando uma mangueira pressurizada que se soltou e atingiu a sua perna direita. O impacto provocou uma fratura exposta abaixo do joelho.

Inicialmente o trabalhador seria levado para Macaé, o que não ocorreu em razão de uma pane no helicóptero de resgate disponível no aeroporto do município. Foi utilizado, então, o resgate da capital capixaba.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Diretores do Sindipetro-NF acompanharam o caso nesta manhã e tiveram informações sobre o atendimento hospitalar ao trabalhador. De acordo com o coordenador do Departamento de Saúde da entidade, Alexandre Vieira, Ícaro passou por cirurgia e se recupera bem.

Outro diretor do sindicato, Tadeu Porto, embarcou na P-31 para representar a entidade na comissão de apuração. Trabalhadores que tiverem mais informações sobre o acidente podem enviá-las para denuncia@sindipetronf.org.br.

O Sindipetro-NF denuncia com frequência a ocorrência de acidentes de trabalho na Bacia de Campos. O sindicato avalia que o contexto atual de desinvestimentos promovidos pela gestão da Petrobrás agrava os riscos a que estão expostos os trabalhadores.

O site Ururau encaminhou um e-email para a Petrobrás e está aguardando um posicionamento. 

Fonte: Ascom/ Redação


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso