Quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia Ambiental apreende mais de uma tonelada de camarão

15/05/2018 às 10h21 15/05/2018 às 12h31 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A pesca está proibida desde 1º de março por conta do período de defeso / Foto: Divulgação

Agentes da Polícia Ambiental apreenderam 1.100 Kg de camarão da espécie sete barbas, nesta segunda-feira (14/05) na praia de Atafona, em São João da Barra.

A pesca está proibida desde 1º de março por conta do período de defeso, que protege a reprodução da espécie e vai até 31 de maio.

O material foi encontrado após denúncia em embarcações atracadas no cais de Atafona. Os proprietários não foram localizados.

Segundo o Linha Verde, canal do Disque Denúncia para crimes ambientais o caso foi registrado na 145ª Delegacia Legal de São João da Barra.

De acordo com Joice Pedra, Secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, o camarão apreendido foi doado para a comunidade de Atafona e para a cooperativa Arte Peixe. 

" A prefeitura atestou a qualidade do pescado através da Vigiância Santária, para que distribuição fosse autorizada pelos responsáveis pela operalção", afirmou a Secretaria.

Nas regiões Norte e Noroeste do Rio a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, pelo telefone 03002531177 ou através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos. As denúncias podem ser feitas anonimamente.

A operação foi realizada pelas Policias Militar, Civil e Agentes da Polícia Ambiental.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes