Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia encontra pássaros que eram mantidos em cativeiro por proprietário

17/11/2018 às 14h46 17/11/2018 às 14h49

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia Legal em Guarus, onde o homem foi autuado com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais / Foto: Divulgação

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque do Desengano identificaram, na sexta-feira (16/11), um homem que possuía quatro pássaros em cativeiro sem ter as autorizações necessárias para a guarda dos animais. De acordo com os agentes, a equipe realizou fiscalização no município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, após denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente.

Ao chegarem a Rua Matutu, os militares foram ao imóvel denunciado onde em contato com o home,  informaram que a fiscalização seria por conta de informações sobre guarda de animais silvestres e posse ilegal de armas de fogo. No interior da residência, os policiais localizaram um coleiro e um tiziu, todos contendo anilhas de identificação, mas sem que o responsável tivesse as licenças necessárias para mantê-los acondicionados. Quando saíram da residência, foram avistados mais dois coleiros, porém sem as anilhas e as documentações pertinentes.

A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia Legal em Guarus, onde o homem foi autuado com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais.

Vale ressaltar que nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo APP “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos com garantia do anonimato.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes