Polícia prende 25 suspeitos de homicídios em operação em Campos

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 19 de julho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Polícia prende 25 suspeitos de homicídios em operação em Campos

Facebook Whatsapp Twitter Google+

23/08/2018 às 08h06 24/08/2018 às 10h52

Ururau
Mandados também foram cumpridos para outras cinco pessoas que já estavam presas

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Vinte e cinco pessoas foram presas na quinta fase da Operação “Sicário” – que significa matador – que foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23/08), em vários bairros de Campos. A ação teve como objetivo o cumprimento de 19 mandados de prisão temporária. Seis pessoas foram presas em flagrante e outras cinco já estavam encarceradas na Cadeia Pública Dalton Crespo de Crespo, sendo os mandados cumpridos para essas também. Três indivíduos, sendo um casal, não foram localizados pela polícia e já são considerados foragidos da Justiça.

Todos os mandados da Operação “Sicário V” são em decorrência de homicídios e atentados contra a vida na área central da cidade. Participaram da ação policiais civis da 134ª Delegacia Legal, no Centro, e militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Em coletiva no final da manhã desta quinta, o titular da 134ª DL, Geraldo Rangel, ressaltou que a delegacia vem sistematicamente, nos últimos trimestres, alcançando a meta de homicídio. Prova disso foi que no segundo trimestre de 2018 [abril, maio e junho], desses 16 crimes contra a vida ocorridos na área central, 14 foram resolvidos. Êxito da operação Sicário, “que serve justamente para mostrar o resultado dos inquéritos policiais”.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“É a resposta da polícia em relação ao crime praticado. Muitas vezes não tem como se evitar o crime, mas quando acontece a Polícia Civil junto com a Polícia Militar ali estão para solucioná-los e fazer com que os autores sejam levados a julgamento”, enfatizou o delegado acrescentando que somadas todas as fases da operação Sicário, a polícia conseguiu cumprir mais de 140 mandados de prisão relacionados a homicídios.

DUPLO HOMICÍDIO

Dentre os mandados cumpridos para indivíduos já presos, um foi para o autor do homicídio de Lagoa de Cima, que culminou na morte de um casal e no atentado contra a vida de uma criança. O homem foi preso na última segunda-feira (20/08), após se apresentar, com seu advogado, em sede policial.

Segundo Rangel, este caso trata-se de um crime passional onde o autor, na verdade, queria matar a ex-companheira que havia descido do veículo minutos antes do fato. No carro estavam a irmã dela e cunhado, que acabaram mortos e também o filha do casal, que foi baleada de raspão no rosto.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“O inquérito ainda não está concluído, pois tem alguns detalhes que nós precisamos resolver. Mas, a história está esclarecida, a prova é robusta e estamos com mais de 90% do inquérito pronto”, informou o delegado.

Além de Lagoa de Cima, outros casos de grande repercussão também já estão resolvidos, com a prisão de seus respectivos autores, são eles: decapitação de Ponta da Lama; segurança de pastelaria em Goitacazes; PM baleado na Tira Gosto, entre outros.

“A gente busca planejar as operações e o andamento do nosso trabalho de acordo com a realidade que está posta naquele momento para a gente, em relação à criminalidade. Nós, nos últimos meses, dentre esses casos diversos que solucionamos, a gente pode sempre identificar um pano de fundo, que são conflitos envolvendo disputas pelo domínio de pontos de narcotráfico e etc e tal”, comentou o delegado adjunto Pedro Emílio Braga.

PARTE OPERACIONAL

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Nesta operação, a polícia buscou atingir conflitos específicos verificados, principalmente, na parte da Baixada Campista, Ponta da Lama, Ururaí, Farol de São Thomé, Guarus e na região da comunidade Tira Gosto, este último onde, de acordo com Pedro Emílio, foram constatadas pessoas que estariam envolvidas com homicídios praticados em função das rivalidades, não somente da TG, mas de outras comunidades como as de Guarus, onde a Tira Gosto, segundo o delegado, tem bastante influência.

“A operação de hoje foi especialmente exitosa porque nós conseguimos, inclusive, fazer uma prisão de seis elementos vinculados ao narcotráfico da Tira Gosto, que foram presos em flagrante no Parque Aeroporto [em Guarus]. Também tínhamos a informação de que muitos desses indivíduos estavam saindo da comunidade para ir fortalecer as células criminosas também de Guarus”, disse Braga.

A operação teve o apoio de 12 viaturas da Polícia Civil, 13 da PM, 35 policiais civis e 40 militares.

“É importante nós termos essa operação, porque demonstra que os índices de homicídios, principalmente na Baixada Campista, que sempre foram elevados, têm diminuído, e com o trabalho das prisões e dos inquéritos bem elaborados e trabalhados, essa parceria [Polícia Civil da 134° DL e Militar] tem dado certo”, mencionou o comandante do 8° BPM, Fabiano dos Santos.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O comandante também enfatizou a importância das denúncias, através do Disque Denúncia (22) 27231177 ou pelo 190, e afirmou que o anonimato é garantido.

“A gente sempre pede que as pessoas denunciem qualquer ato envolvendo a criminalidade. A pessoa não precisa se identificar, basta dizer o que está acontecendo no local eu a Polícia Militar irá se encarregar de fazer o que tem de ser feito e pedir o apoio da Polícia Civil de trabalhar a questão dos inquéritos”.

FORAGIDOS

Quanto aos três foragidos, a Polícia Civil divulgou a foto do casal e informou que eles são procurados por dois homicídios e uma tentativa de homicídio, ocorridos em um galpão desativado próximo ao Mercado Municipal. Fabio Junior de Oliveira Santos e Janaína Oliveira da Silva, que são moradores de rua, não foram encontrados e a mulher, inclusive, não estaria morando mais em Campos. Já o outro foragido é acusado de um assassinato em Goitacazes.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Fonte: Ururau


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso