Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Policias encontram central de câmeras que monitorava moradores e a PM

20/02/2019 às 13h11 20/02/2019 às 13h15

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O delegado Pedro Emílio, destacou que entre os presos está um suspeito identificado pelo apelido de ''Chin''.  / Foto: Ururau

Três homens foram presos durante a “Operação Guadalajara”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (20/02), no Parque Aldeia, em Campos. A ação teve como objetivo, especificamente, cumprir mandados de prisão referentes a homicídios no local.  

O delegado Pedro Emílio, destacou que entre os presos está um suspeito identificado pelo apelido de “Chin”. 

“Ele era o líder das ações do tráfico na comunidade da Aldeia I. Localizamos “Chin”, na casa dele, onde funcionava uma  central de monitoramento de câmera, onde ele conseguia acompanhar o deslocamento de moradores e da polícia”, declarou  Pedro Emílio que disse também os criminosos atuavam no comércio de entorpecentes e homicídios praticados através de rivalidades entre facções.

'‘O que chama atenção é que foi feito uma determinação do tráfico, para que os moradores não utilizassem mais celulares nas ruas da comunidade. A intenção era de evitar de alguma forma, que as informações fossem passadas a polícia, afirmou o delegado.

Pedro Emílio também disse na coletiva que alguns crimes de homicídio foram praticados, porque o tráfico teria desconfiado que pessoas da comunidade estariam passando informações para a polícia. 
“Isso não é algo incomum em Guarus. Vamos reprimir e priorizar duramente esses crimes, em função da barbárie e da futilidade”, disse Pedro Emílio que finalizou informando que essa foi a primeira fase da Operação Guadalajara, e irá se estender nas próximas semanas em diferentes comunidades de Guarus.

O subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, (8º BPM) Tenente Coronel Marcelo Aredes que também participou da entrevista coletiva disse que a polícia tem realizado ações para reduzir algumas ações em Guarus.

“Tivemos uma disputa territorial no início de fevereiro, no Parque Aldeia 1 e 2 onde. Fizemos operações incisivas, certamente tivemos prisões e os índices reduziram drasticamente, principalmente na letalidade. Em janeiro contabilizamos 15 mortes só em Guarus e em fevereiro até esta quarta, são 02 registros,” afirmou o Tenente Coronel

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes