Sexta-feira, 29 de março de 2024

Postura notifica proprietários de imóveis para limpeza e manutenção

25/04/2018 às 15h05

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Trinta e seis terrenos baldios e prédios em estado de abandono estão na listagem / Foto: Divulgação Supcom

A superintendência municipal de Postura notificou proprietários de mais 36 imóveis em diversos pontos do município, entre terrenos e prédios em estado de abandono, para limpeza e manutenção. A notificação, terceira realizada este ano pelo órgão, foi publicada na edição desta terça-feira (24/04) do Diário Oficial (DO) do município (veja aqui), orientando sobre o prazo de 30 dias para realização dos procedimentos.

"É importante que esses imóveis sejam constantemente limpos, para evitar problemas de saúde pública e segurança para os vizinhos e visitantes destes bairros e localidades. Outro problema é que, ao perceber um terreno abandonado, muita gente joga lixo, atraindo ratos, moscas e baratas. É preciso que a população colabore e mantenha a cidade limpa", afirma o superintendente de Postura, Victor Montalvão.

Em 2017, mais de 460 proprietários de imóveis em estado de abandono foram notificados pelo DO em todo o município. Destes, segundo a superintendência, apenas cerca de 20% providenciaram a limpeza ou outro tipo de regularização. Se a orientação não for seguida, a limpeza é feita pela secretaria municipal de Serviços Públicos e o custo lançado como Dívida Ativa em nome do proprietário.

Quem tiver denúncias sobre terrenos com mato e casas abandonadas com lixo nos quintais, basta acionar a superintendência de Postura. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, através do telefone da Ouvidoria (22) 98168-3645. Para quem preferir denúncia presencial, o endereço é Rua Tenente Coronel Cardoso, 91.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes