Terça-feira, 23 de abril de 2024

Pré-carnaval começa na próxima terça nas ruas de Campos

16/02/2019 às 17h11 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O carnaval em Campos vai começar mais cedo / Foto: Supcom

O carnaval em Campos vai começar mais cedo. A partir da próxima terça-feira, (19/02), “O Boneco 100 Sossego” abre o Circuito dos Blocos de Rua, às 16h, na pracinha do Sossego, no Parque Tamandaré.  O tradicional Boi Capeta encerra o Circuito, no dia 1º de março, às 19h, no bar Para Raio, localizado na Rua Tenente Coronel Cardoso, antiga Formosa. No total, 17 blocos farão o próprio carnaval em locais e datas distintas. 

O coordenador do Circuito e diretor de Eventos da Superintendência da Igualdade Racial (Supir), Ricardo Silva, destaca que a realização do evento carnavalesco é resultado da união dos órgãos municipais como Guarda Civil Municipal, superintendências de Iluminação Pública, Entretenimento e Lazer; Limpeza Pública e secretaria de Saúde e também dos foliões que se organizam durante o ano para que esta festa seja realizada.  

“O Carnaval de Blocos de Rua nasceu através de um pedido do prefeito Rafael Diniz para que, manifestações culturais, principalmente, as populares, fossem cada vez mais estimuladas. O Circuito dos Blocos de Rua é uma festa democrática porque abrange vários bairros da cidade e distritos. O número de participantes aumentou em torno de 40%, esse ano. Isso se dá, principalmente, em razão do total apoio da Prefeitura” destacou Ricardo Silva.    

Cada Bloco tem suas peculiaridades. O coordenador do Circuito e diretor de Eventos da (Supir) ressalta que os organizadores do Bloco programam o trajeto. “Existem blocos que ficam parados. Outros arrastam os foliões. Fica a critério de cada um. O importante é se divertir e aproveitar a festa”, finaliza. 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes