Terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeitura de Campos confirma ônibus da São Salvador circulando em Paraíba do Sul

21/06/2018 às 16h10

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Os ônibus são da empresa São Salvador e estavam com o brasão de Campos / Foto: Reprodução TV Rio Sul

Após dias sem ônibus em Paraíba do Sul, no Sul Fluminense, foi anunciado pela imprensa o retorno do transporte público no município nesta quarta-feira (20/06). Acontece que durante as filmagens feitas pela TV Rio Sul, foram vistos ônibus da empresa São Salvador com o brasão de Campos circulando na cidade. O assunto ganhou destaque nas redes sociais e na imprensa local.

Em nota, a Prefeitura de Campos, através do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), informou ter recebido contado do prefeito de Paraíba do Sul, Dr. Alessandro, informando que não tinha conhecimento da condição da viação e que não está em acordo com a empresa, já notificada pelo IMTT.

O que chama atenção foi o fato de a prefeitura ter autorizado neste mesmo dia a retomada de linhas pela empresa São Salvador, conforme anunciado oficialmente. Linhas estas que não estavam sendo atendidas pela empresa, segundo informou o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, em entrevista ao Band Notícias da última terça-feira (19/07). De acordo com o presidente, as primeiras localidades que voltaram a ser assistidas foram Beira do Taí, Córrego Fundo e São Sebastião, todas da Baixada Campista, e que na segunda-feira haverá ônibus circulando na localidade de Quixaba.

A nota esclarece, ainda, que em reunião urgente convocada pelo IMTT com representantes da São Salvador, realizada na manhã de hoje, a empresa negou que os veículos iriam realizar o transporte de passageiros em Paraíba do Sul e o que aconteceu foi apenas uma demonstração. A viação foi notificada para que retorne com os coletivos para Campos.

Nota na íntegra:

"A Prefeitura de Campos, através do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), foi surpreendida na tarde desta quarta-feira (21) com a informação a respeito da presença de ônibus da São Salvador, integrante do Consórcio União, no município de Paraíba do Sul. Os veículos deveriam estar circulando em Campos. 

Imediatamente, o IMTT notificou a empresa, entrou em contato com a Prefeitura de Paraíba do Sul e, na manhã desta quinta-feira (21), recebeu contato do prefeito da cidade, Dr Alessandro, que reconheceu o absurdo da situação, informou que não tinha conhecimento da condição da viação e que não está em acordo com a postura da empresa. Por telefone, ele lamentou o ocorrido e pediu o prazo até sexta-feira (22) para substituir os coletivos.

Em reunião urgente convocada pelo IMTT com representantes da São Salvador, realizada também na manhã desta quinta-feira (22), a empresa negou que os veículos iriam realizar o transporte de passageiros em Paraíba do Sul e que o que aconteceu foi apenas uma demonstração. A viação foi notificada para que retorne com os coletivos para Campos, onde os veículos serão vistoriados. A empresa também terá que explicar, através de documento oficial, o que de fato aconteceu".

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes