Sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Campos vai retomar revitalização da Orla II

21/03/2019 às 09h19 21/03/2019 às 09h47 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Serão ao todo 1.600m² de área construída, sendo 860m² nesta nova fase da obra / Foto: Supcom

Vem aí a nova Orla II, na Avenida Rui Barbosa, no trecho entre as Ruas Saturnino Braga e Marechal Floriano (Ouvidor), nos altos do Cais da Lapa. O prefeito Rafael Diniz autorizou a retomada do projeto de revitalização da orla. A montagem do canteiro de obras começou nesta semana e as obras serão iniciadas ainda neste mês de março. Por sua localização e vista do pôr do sol, a área tem grande potencial para despontar como um novo ponto turístico e de badalação de Campos.  

Serão ao todo 1.600m² de área construída, sendo 860m² nesta nova fase da obra. Serão erguidos mais seis quiosques, totalizando 10 pontos, somados aos quatro construídos na primeira fase. Um quiosque será destinado à Guarda Civil Municipal, pois a segurança terá atenção no local.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Vinicius Viana, explica que será necessária a demolição dos quiosques construídos há décadas e que devido à falta de manutenção não apresentam condições de serem recuperados. O projeto teve que ser revisto, para atender à demanda de permissionários e contará ainda com paisagismo, banheiros masculino e feminino, ambos com acessibilidade.

"A nova Orla II terá um playground para as crianças, devidamente cercado para garantir a segurança, e palco para shows musicais e apresentações culturais. É um espaço que se firmará como um ambiente familiar", frisou o presidente da Codemca.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes