Sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura desmente boatos sobre benefício para compra de material escolar

15/01/2020 às 10h31

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Em caso de dúvidas, a população deve procurar um CRAS mais perto de sua residência. / Foto: Supcom

A Prefeitura de Campos esclarece, com base em nota publicada pelo Ministério da Cidadania, que são falsas as informações sobre um suposto benefício para compra de material escolar que o Governo Federal já estaria oferecendo aos beneficiários do Programa Bolsa Família a partir do mês de janeiro de 2020.

A secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Pryscila Marins, afirma que existe, até o momento, somente um Projeto de Lei (PL 10.104/18) em tramitação na Câmara dos Deputados que prevê o repasse do recurso para compra do material escolar, mas que ainda não foi aprovado.

 

“São falsas as notícias sobre um suposto Cartão Material Escolar destinado aos beneficiários do Programa Bolsa Família. Esses boatos só servem para confundir a população e gerar tumulto. Em caso de dúvidas, a população deve procurar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais perto de sua residência. Nossos assistentes sociais também estão disponíveis para orientações e esclarecimentos pelo telefone da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (22) 98175-1350”, informou Pryscila.

 

Confira a nota do Ministério da Cidadania:

O Ministério da Cidadania esclarece que são falsas as informações sobre um suposto benefício para compra de material escolar que o Governo Federal já estaria oferecendo aos beneficiários do Programa Bolsa Família a partir do mês de janeiro de 2020.

Na Câmara dos Deputados há um Projeto de Lei (PL 10.104/18) em tramitação que prevê o repasse do recurso para compra do material escolar, mas que ainda NÃO foi aprovado.

Na página do Ministério da Cidadania () há informações atualizadas sobre o Programa Bolsa Família e sobre outros programas sociais do Governo Federal.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes