Sábado, 20 de abril de 2024

Presidente da Contraf estará em Campos na próxima terça-feira

08/11/2019 às 10h31 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
 É a primeira vez que a base do Sindicato, que representa a categoria em oito municípios do Norte e Noroeste e Fluminense, recebe a visita / Foto: Reprodução

Mudanças no mundo do trabalho reforma sindical e os desafios para tirar o Brasil da crise econômica são os temas do debate que o Sindicato dos Bancários de Campos  e Região (RJ) promove na próxima terça-feira, 12, com a presença da presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), Juvandia Moreira.

O evento, aberto ao público, será às 19h, no auditório da Sede Social (Rua Marechal Floriano, 129/133 – Centro), e vai oficializar a adesão do Sindicato à Articulação Bancária, braço da Articulação Sindical, maior corrente política da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

 É a primeira vez que a base do Sindicato, que representa a categoria em oito municípios do Norte e Noroeste e Fluminense, recebe a visita de um presidente da Contraf, entidade fundada em 2006. Juvandia, que assumiu a presidência em abril do ano passado, já foi presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. O mandato na Contraf vai até 2022. 

“ Receber a companheira Juvandia é uma honra para nós e um momento importante de fortalecer a luta nesses tempos difíceis de retrocesso e retirada de direitos. Vamos reunir as forças progressistas que seguem no desafio de defender o Brasil dos sucessivos golpes que temos enfrentado” afirma o presidente do Sindicato, Rafanele Alves Pereira. 

 Segundo dados de 2018 da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do ministério do Trabalho, são 453.278 bancários em todo o país, sendo 204.714 de bancos públicos (45%) e 248.564 de bancos privados (55%).

 Entre janeiro e setembro de 2019, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), também do ministério do Trabalho, houve redução de 3.328 postos de trabalho na categoria.

 Ainda segundo o Rais, os bancários são uma das categorias com o maior índice de sindicalização do Brasil, com taxa de 64%. O percentual também consta no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais (CNES).

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes