Procon faz fiscalização para coibir venda de amianto em Campos

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 19 de julho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Procon faz fiscalização para coibir venda de amianto em Campos

Facebook Whatsapp Twitter Google+

19/06/2019 às 17h04

Supcom
Ação é um cumprimento a uma lei municipal

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Em cumprimento à Lei Municipal n° 8.806/2017, que proíbe o uso, em Campos, de materiais e artefatos que contenham amianto ou asbesto, os fiscais da Superintendência Municipal do Procon/Campos estão percorrendo as lojas de materiais de construção do município.

O amianto é usado, principalmente, para fabricação de telhas e caixas dágua. Estudos comprovam que a substância é cancerígena e causa danos ao meio ambiente. O superintendente do Procon/Campos, Douglas Leonard, frisa que proibir o amianto segue preceitos constitucionais de proteção à vida, à saúde humana e ao meio ambiente.

“Até o momento, foram fiscalizados 20 lojas e depósitos. Das 20 lojas visitadas, apenas uma vendia telhas com tal substância. Esse fornecedor foi notificado e, prontamente, descartou os produtos (duas telhas), deixando de vendê-los sob pena de sofrer auto de infração”, destacou Douglas Leonard.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso