Projeto Campos contra o Aedes: agentes multiplicadores recebem treinamento

Facebook Whatsapp Twitter
Domingo, 22 de setembro de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Projeto Campos contra o Aedes: agentes multiplicadores recebem treinamento

Facebook Whatsapp Twitter

11/06/2019 às 10h07

Supcom
No treinamento, os agentes são ensinados a identificar criadouros, o ciclo de vida do Aedes Aegypti

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter
Uma nova etapa do projeto “Campos contra o Aedes Aegypti” aconteceu nesta segunda-feira (10/06) na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ): o treinamento dos agentes multiplicadores, servidores das escolas municipais participantes. O projeto visa mobilizar estudantes no combate aos focos do mosquito. A princípio, participarão 15 unidades de diferentes áreas da cidade. A próxima etapa será o treinamento dos agentes mirins.

A iniciativa é realizada pela Coordenação de Ciências da Smece, Programa Saúde na Escola (PSE) e CCZ, com o apoio do departamento de Animação Cultural e Bandas da Smece e do departamento de Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde. O secretário de Educação, Brand Arenari, parabenizou os envolvidos no projeto.

“ Este projeto é mais uma ação importante que estamos fazendo, com o diferencial pedagógico por envolver estudantes”, ressalta Brand.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

No “Campos contra o Aedes Aegypti”, os diretores das unidades selecionadas indicaram auxiliar de serviços gerais,  Professor Articulador e cinco alunos que atuarão como agentes mirins de combate ao aedes. Todos serão capacitados pelo CCZ e pela coordenação de Ciências. 

No treinamento, os agentes são ensinados a identificar criadouros, o ciclo de vida do Aedes Aegypti (ovo, larva, pupa e mosquito) e a importância do descarte correto de lixo.
 

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso