Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Projeto Campos contra o Aedes: agentes multiplicadores recebem treinamento

11/06/2019 às 10h07 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
No treinamento, os agentes são ensinados a identificar criadouros, o ciclo de vida do Aedes Aegypti / Foto: Supcom

Uma nova etapa do projeto “Campos contra o Aedes Aegypti” aconteceu nesta segunda-feira (10/06) na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ): o treinamento dos agentes multiplicadores, servidores das escolas municipais participantes. O projeto visa mobilizar estudantes no combate aos focos do mosquito. A princípio, participarão 15 unidades de diferentes áreas da cidade. A próxima etapa será o treinamento dos agentes mirins.

A iniciativa é realizada pela Coordenação de Ciências da Smece, Programa Saúde na Escola (PSE) e CCZ, com o apoio do departamento de Animação Cultural e Bandas da Smece e do departamento de Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde. O secretário de Educação, Brand Arenari, parabenizou os envolvidos no projeto.

“ Este projeto é mais uma ação importante que estamos fazendo, com o diferencial pedagógico por envolver estudantes”, ressalta Brand.

No “Campos contra o Aedes Aegypti”, os diretores das unidades selecionadas indicaram auxiliar de serviços gerais,  Professor Articulador e cinco alunos que atuarão como agentes mirins de combate ao aedes. Todos serão capacitados pelo CCZ e pela coordenação de Ciências. 

No treinamento, os agentes são ensinados a identificar criadouros, o ciclo de vida do Aedes Aegypti (ovo, larva, pupa e mosquito) e a importância do descarte correto de lixo.
 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes