Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Projeto para alívio dos sintomas da chikungunya em São Fidélis

20/06/2018 às 16h05 20/06/2018 às 16h07

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Atendimento especializado para minimizar e/ou cessar as dores nas articulações / Foto: Reprodução / Prefeitura de São Fidélis

O Centro de Reabilitação Física Municipal da Secretaria de Saúde de São Fidélis iniciou nesta quarta-feira (20/06) o projeto “Chikungunya – Todos contra a sua dor”. Trata-se de um atendimento especializado, abrindo uma agenda específica visando garantir o acesso rápido deste público alvo.

Segundo a secretária, Bruna Araújo, até agora são 25 casos confirmados da doença no município. “Não é considerado surto, mas o número de notificação de casos suspeitos é muito grande e já estamos esperando atender uma média de 300 pessoas com suspeitas clínicas”, disse.

De acordo com a secretária, os procedimentos fisioterápicos têm por finalidade minimizar e/ou cessar as dores nas articulações provocadas pela chikungunya. “Os pacientes devem procurar as unidades de saúde mais próximos ou irem até a Vigilância em Saúde para fazer o relato clínico e serem encaminhados para a reabilitação”, orientou.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes