Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Projovem Campo: Provas acontecem neste domingo no Liceu

Ao todo, mais de 800 pessoas se inscreveram para as 14 vagas

21/06/2018 às 09h07 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O programa é uma parceria entre o governo federal e a prefeitura / Foto: Rogério Azevedi/Supcom

Acontece neste domingo (24/06), das 13h às 17h, no Liceu de Humanidades de Campos, a prova objetiva do processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de profissionais que atuarão junto ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Campo: Saberes da Terra.

 Ao todo, mais de 800 pessoas se inscreveram para as 14 vagas de licenciaturas, bacharelado em Ciências Agrárias, acolhedor de crianças (normal nível médio) e tradutor/intérprete em Libras, este último para cadastro de reserva. A definição do local da prova foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial, nesta quarta-feira (20). 

O programa é uma parceria entre o governo federal e a prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece). Os inscritos devem chegar ao local com uma hora de antecedência, portando documento de identificação com foto, comprovante de inscrição e caneta azul. De acordo com a subsecretária de Programas e Convênios da Smece, Joana Campinho, o número de inscritos foi dentro do previsto e a Smece trabalhará com uma equipe de mais de 70 pessoas para garantir a tranquilidade do processo.

Serão duas etapas de avaliação: prova objetiva e comprovação de experiência profissional, exceto para a função de acolhedor. A convocação está prevista para ser iniciada no dia 16 de julho.

O contrato será de um ano, podendo ser renovado por igual período. A convocação será de acordo com a necessidade do Programa e com as vagas existentes. Os profissionais trabalharão nas zonas rurais nos distritos de Santo Amaro, Morangaba, Travessão, Vila Nova e no bairro de Fazendinha.

Os convocados participarão de um Curso de Formação Inicial obrigatório de 40 horas presenciais, que será realizado durante quatro dias, podendo incluir sábados. Os salários variam de R$2.138 a R$1.000, sendo este último para acolhedor de crianças, com carga horária de 20 horas semanais e exigência de curso Normal nível Médio. 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes