Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prorrogado até 30 dezembro prazo de adesão ao Concilia Campos

12/12/2019 às 11h01 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira (12/12) do Diário Oficial do Município. / Foto: Supcom

A Prefeitura de Campos prorrogou até o dia 30 de dezembro o prazo de adesão ao programa Concilia Campos — quitação de débitos inscritos em dívida ativa do município — com até 100% de desconto em juros e multas. Inicialmente o atendimento terminaria nesta sexta-feira (13). O decreto assinado pelo prefeito Rafael Diniz foi publicado na edição desta quinta-feira (12/12) do Diário Oficial do Município.

Até agora, mais de 2,5 mil contribuintes aderiram ao programa de refinanciamento, que foi viabilizado através de um convênio firmado no dia 30 de outubro entre a Prefeitura de Campos e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). 

Ainda de acordo com o subsecretário, mais de 4 mil acordos devem ser fechados até o fim do novo prazo. Em volume de recursos arrecadados, o destaque é o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Mas, em volume de atendimentos, continuam em maior número os acordos sobre dívidas de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

No Concilia Campos, o TJ-RJ entra com apoio, ajudando a prefeitura na arrecadação do município, contribuindo para a desburocratização do sistema. Segundo dados, há dois anos e meio havia cerca de 90 mil execuções fiscais e ações de impugnação em trâmite relativas a dívidas no município. Mais recentemente, esses números caíram para cerca de 40 mil.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes