Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Protesto: carroceiros fecham trânsito na BR-101 em Campos

11/11/2019 às 11h13 11/11/2019 às 17h13 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Engarrafamento chegou a um quilômetro / Foto: Ururau

Carroceiros fecharam na manhã desta segunda-feira (11/11), o trânsito na BR-101, próximo a entrada da cidade de Campos.

Segundo a concessionária, Arteris Fluminense, o trânsito chegou a ser fechado nos dois sentidos, mas agora segue liberado no sentido Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Militar, mais de 40 carroceiros participaram do protesto.

Segundo a vereadora Marcelle Pata a lei estadual nº 7.194 que proíbe a tração animal  em todo estado.

“Estou na luta para que essa lei seja cumprida no meu município. também existe a lei federal 9.605, que fala sobre os maus tratos, então carroça é maus tratos , a gente já conseguiu que várias autoridades do município  como delegado titular, o Ministério Público também enxergasse isso. Estou cobrando da prefeitura uma posição, que cumpra a lei estadual e faça valer também o cavalo de lata que é a melhor opção que se tem” afirmou a vereadora que disse ainda que está na luta e irá continuar na luta.

“ Quero o bem dos animais e o fim dos maus tratos, mas  eu quero também o bem dos carroceiros, quero que eles tenham uma outra opção de trabalho”, finalizou a vereadora.

Em nota a Prefeitura informou:  A lei estadual 7194/2016 determina o recolhimento dos animais que estejam sofrendo maus tratos, mas é genérica quanto aos órgãos de fiscalização. As denúncias devem ser encaminhadas ao Ministério Público Estadual.

Denúncias de flagrantes de maus-tratos a animais podem, ainda, ser feitas à Polícia Militar, através do 190, e ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pelo telefone (22) 98126-5234.  

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes