Terça-feira, 23 de abril de 2024

Quatro pessoas foram presas em operação contra furto de energia em Cardoso Moreira

15/08/2018 às 18h34

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Além de ser crime, o furto de energia afeta a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e coloca a população em risco / Foto: Reprodução

Quatro pessoas foram presas em Cardoso Moreira, na última terça-feira (14/08), em operação da Enel Distribuição Rio em parceria com a  148ª Delegacia de Polícia de Italva contra o furto de energia. Durante operação de inspeção, técnicos da Enel encontraram irregularidades na medição de energia de um bar, uma mercearia, duas residências e três quiosques no bairro Outeiro.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. 

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. 

Parceria com Disque Denúncia

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pelo site da Enel http://www.eneldistribuicao.com.br/rj/ e também pelo Disque Denúncia pelo telefone 0300 253-1177 ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ, disponível para IOS e Android gratuitamente. Não é necessário se identificar. Denúncias que levem à prisão do gateiro, responsável pela execução dos gatos, receberão recompensa de R$ 1 mil.

Fonte: Redação/Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes