Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rafael Diniz defende a não redistribuição dos royalties em Brasília

23/05/2018 às 20h59 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O prefeito assinou  o caderno de Compromissos com o Brasil, / Foto: Supcom

O  prefeito Rafael Diniz participou nesta quarta-feira (23/05) de mais um dia da XXI Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília. O evento teve início na segunda-feira (21/05) e segue até esta quinta-feira (24/05) com a presença de prefeitos de todo o país. Durante o evento, o prefeito teve a oportunidade de deixar claro a sua posição contra a redistribuição dos royalties do petróleo, um direito constitucional de municípios e estados produtores. 

Na oportunidade, o prefeito assinou  o caderno de Compromissos com o Brasil, um documento que, segundo a organização, será entregue ao próximo presidente da República,  Michel Temer, e nele irá constar as principais pautas dos municípios participantes.

“ O evento está sendo uma oportunidade maravilhosa de trocar  experiências, buscar novas tecnologias e ideias nas áreas de saúde, educação, turismo, novas economias, mobilidade urbana, entre outras. Oportunidade também de debater com todos os prefeitos a importância da não redistribuição dos royalties, uma vez que estes recursos são direitos dos municípios e estados produtores, uma compensação pela exploração do produto. Fiz questão de reforçar a defesa dos municípios produtores” informa o prefeito.

Ele reforçou que, assim como em Niterói, durante a 73ª Reunião da Frente Nacional dos Prefeitos, os gestores tiveram a oportunidade de ouvir pré-candidatos a presidência da República que apresentaram suas propostas. “O mais importante é o registro da importância do fortalecimento dos municípios, entendendo que a força do Brasil passa pelo fortalecimento dos municípios, que precisam dar uma resposta imediata à população. Desta forma, continuamos debatendo e trazendo nossa cidade para o cenário nacional”, finaliza Diniz.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes