Quinta-feira, 28 de março de 2024

Recorde: A região de Guarus completa 20 dias sem registro de homicídios

O 8ºBPM atingiu o menor índice de homicídios dos últimos 15 anos na região

19/03/2019 às 02h32 19/03/2019 às 09h23

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Foram retirados das ruas, armas, drogas e suspeitos ligados ao tráfico de drogas / Foto: Ururau

O comando do 8º Batalhão de Polícia Militar divulgou no final da noite desta segunda-feira (18/03), uma nota informando sobre o recorde histórico em Guarus. A região completa 20 dias sem nenhum registro de homicídio na área. Além, da redução de homicídios, foram retirados das ruas, armas, drogas e suspeitos ligados ao tráfico.

Segundo o comandante, tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, o 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos (8º BPM), atingiu uma série histórica dos últimos 15 anos, o menor índice de homicídios da região de Guarus. “Desde 2003 com a criação do Instituto de Segurança Pública (ISP) nunca houve período superior a 16 dias de homicídio na área”, declarou o comandante Ibiapina.

O tenente- coronel também explicou como a meta foi atingida.

 “Foi feito uma rotina de policiamento, considerando que registrávamos um homicídio por dia, sendo 30 homicídios por mês. A estratégia da PM ajudou muito por conta do sufocamento ao tráfico, foram feitas diversas apreensões de armas, drogas e prisões importantes que levaram ao enfraquecimento do tráfico. Uma ação em conjunto da Policia Militar e Policia Civil, onde hoje conseguimos obter esse resultado tão esperado por todos”, destacou

Uma força tarefa vem atuando em toda a área de Guarus, desde o dia 1° de fevereiro. O objetivo é garantir a segurança da população e reduzir o número elevado de homicídios.

 “Batizada de Operação ARES, que é o Deus da guerra, que já se encontra na fase III. A ação tem como objetivo a repressão ao tráfico de drogas e, consequentemente, a redução dos homicídios. Houve uma mudança estratégica do policiamento com base nos dados estatísticos após estudos realizados por analistas criminais do 8°BPM”, declarou o tenente-coronel.

Tropa

O comandante ressalta o trabalho dos policiais militares com empenho e dedicação demonstrados durante a Operação ARES e também nas atividades operacionais de rotina, que foram ações para a obtenção desse resultado.

“São 900 homens prontos para o serviço, contamos sempre com a participação produtiva, os militares do 8ºBPM dão o sangue para realização das ações. No mês de março realizamos muitas prisões, apreensões, eu vejo a tropa motivada, com isso, a população fica satisfeita com o serviço prestado pela Polícia Militar para toda a população”, declarou

Recursos

O comando destaca ainda alguns pontos importantes para melhorar as condições de trabalho dos militares. “O 8º BPM, conta com 18 viaturas novas desde dezembro e existe uma grande expectativa para que até o final de abril, possam chegar mais 18 viaturas”. Além disso, ele ressalta sobre a companhia de Guarus. “O nosso objetivo é reformar a 2º companhia que fica situada na área de Guarus, é necessário uma reforma para melhorar as condições de trabalho para os policiais daquela localidade”, destacou o comandante.

Cabine blindada

Desde quando assumiu o comando do 8º BPM, o tenente coronel Rodrigo Ibiapina, divulgou sobre a instalação de uma cabine blindada. De acordo com ele, a cabine já está separada e terá o início da reforma.

“Gostaríamos de inaugurarmos ainda nesse mês, mas talvez não seja possível. É uma realidade que está bem próxima, a cabine blindada é para que o policial possa estar trabalhando ali, talvez com imagens de câmeras que vão facilitar o policiamento na área”, informou.

Disque Denúncia

A população cada vez mais contribui com a Polícia Militar para a realização de diversas apreensões e o comandante destaca essa parceria.

“A participação da população têm levado a PM e a Polícia Civil a fazer um belíssimo trabalho na região, não só de Guarus, mas por toda região que abrange o 8ºBPM. As redes sociais estão nos ajudando muito, as pessoas estão denunciando seja através do Whatsapp, da página do batalhão ou até mesmo pelo disque denuncia. Nós garantimos o sigilo e anonimato. Recebemos a informação e vamos verificar as denúncias que na maioria das vezes, nos rende diversas apreensões”, finalizou o comandante.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes