Quinta-feira, 28 de março de 2024

Retorno das obras da Ponte da Integração sem operários no canteiro

13/06/2018 às 16h39

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Canteiro será organizado para início do serviço de fundação, segundo o DER-RJ / Foto: Diego Machado / Facebook

Quase uma semana depois de o governador, Luiz Fernando Pezão, ter anunciado o retorno das obras da Ponte da Integração, um leitor esteve no canteiro e constatou que não havia trabalhadores no local. Pezão esteve em São João da Barra na última sexta-feira (07/06) e informou que a expectativa é de entregar a ponte para a população antes do término do seu mandato.

Em nota, a assessoria de comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou que o movimento na obra deve começar a ser intensificado em três semanas, após o fim das contratações necessárias e a organização do canteiro para o início do serviço de fundação.

Trata-se da maior ponte sobre o Rio Paraíba do Sul – ligando os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. Os serviços foram interrompidos devido à crise financeira. De acordo com informações do governo, cerca de 50% do projeto já foi executado. A obra está avaliada em R$ 105 milhões.

A obra é considerada como fundamental para incrementar o escoamento de produção do polo de fruticultura, assim como usinas de cana de açúcar instaladas no Norte Fluminense. Além destes benefícios, a ponte facilitará o acesso de visitantes às diversas praias e hotéis-fazenda situados nos municípios de São João da Barra e São Francisco do Itabapoana, promovendo o fluxo turístico e gerando novos empregos, resultando em melhor qualidade de vida da população abrangida.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes