Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rua 2 na Estância da Penha recebe nome em homenagem a Carlinhos Caldas

19/10/2019 às 10h05

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Para a esposa de Carlinhos, como era conhecido, as duas notícias são motivo de muita emoção, não só a ela, como para os três filhos que tiveram durante os mais de 30 anos de casamento. / Foto: Ascom

Os moradores da Estância da Penha estão em comemoração. A Câmara de Vereadores de Campos trabalha nos últimos detalhes para a conclusão do projeto de lei para dar nome a Rua 2. Com a proposta assinada pelo vereador Abu, a via passará a se chamar Rua Carlos Augusto Caldas Faria. O nome é de um filho ilustre do bairro, que se mudou para o local com a família ainda nos primeiros anos de vida e, dentre os feitos pela comunidade, colaborou com a construção da Congregação Batista na Estância da Penha, que será organizada como Igreja neste sábado (19), um motivo de orgulho e referência, para os moradores do bairro e fiéis.

Para a esposa de Carlinhos, como era conhecido, as duas notícias são motivo de muita emoção, não só a ela, como para os três filhos que tiveram durante os mais de 30 anos de casamento.

— A gente não tem palavras, porque ele foi uma pessoa muito boa, que vivia em função de fazer o bem aos outros. Ele foi uma pessoa que viveu para o próximo, sem distinção, poderia ser um mendigo ou um empresário, ele dava a mesma atenção. Então, é uma honra e uma emoção muito grande para todos nós, pontuou Rosangela.

O vereador Abu, que assina o projeto de Lei, encara o feito como uma demonstração de uma das funções do cargo que ocupa.

— Como vereador eu me sinto muito valorizado e satisfeito, por saber que as pessoas do bairro vão ficar felizes pelo reconhecimento em dar o nome de Carlinhos à rua. Ele é uma pessoa ainda muito querida e reconhecida por todos. Isso é muito importante para todo o bairro, disse o vereador Abu.

Com mais de 50 membros, a Congregação Batista na Estância da Penha teve Carlos Augusto Caldas Faria como um de seus primeiros. Ele foi um dos que ajudou na construção da sede da comunidade religiosa que a organização Batista passará a considerar como Igreja, à partir deste sábado, em cerimônia celebrada às 19h. Para o pastor Diekson Santos de Oliveira, que está à frente da Congregação, também é um motivo de orgulho.

— Conheci o Carlinhos há cerca de 10 anos quando ainda era um estudante de teologia. Passei a ser seminarista na Primeira Igreja Batista na Penha, que é mãe da Congregação e ali eu o conheci e passei a ter contato. Também o admirava pela maneira e pelo trato com a obra de Deus. Ele investiu recursos próprios, seu tempo e sua vida à obra, ajudando muito a comunidade e pessoas carentes. Ele sempre trabalhou com obras sociais. Ele sendo homenageado, com a rua ganhando seu nome, é um privilégio para o bairro, com uma memória muito bonita dele — explicou e acrescentou toda a referência positiva que Carlos Augusto se torna para todo o bairro. “A igreja é uma embaixada e representa os interesses de Deus na Terra e nós somos embaixadores de Cristo. O irmão Carlinhos foi um desses embaixadores, por isso, a rua ganha uma referência em tempos em que nós estamos sofrendo por falta de referência”, concluiu.

O homenageado – Carlos Augusto Caldas Faria, nasceu no dia 11 de abril de 1959, as margens do Rio Paraíba do Sul, na localidade campista de Martins Lage. Logo após o seu nascimento, sua família se mudou para a Rua José Barbosa, na Penha, onde residiu por toda a vida. 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes