Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Safra da Cana de açúcar será 20% maior do que no ano passado

24/05/2018 às 13h27 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
De acordo com Frederico a safra deste ano será mais curta, por causa do volume de cana menor. / Foto: Ascom

Diferente de todos os anos, a safra na Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), de 2018 será alcooleira, com previsão de produção de 60% de etanol e 40% de açúcar.  A afirmação é do Presidente da Cooperativa, Frederico Paes, que anunciou também que a moagem vai começar no mês de julho.

A previsão é de que as quatro usinas do estado, moam 1.2 mil toneladas de cana, o que representa 20% a mais do que a safra passada. O aumento é atribuído às chuvas que caíram este ano, já que nos últimos quatro anos, os produtores enfrentaram uma longa estiagem.

De acordo com Frederico a safra deste ano será mais curta, por causa do volume de cana menor.

“A safra será 20% maior do que no ano passado. A cana está com boa qualidade por causa das chuvas deste ano. A Coagro optou por uma safra alcooleira e 60% de nossa produção será de etanol. O produto está com uma remuneração melhor. Além disso, o preço do açúcar está baixo no mercado internacional. A Índia  teve uma safra record  e está subsidiando o plantio de cana, como eles são o segundo produtores de açúcar do mundo, isso acaba afetando.  A produção mundial de açúcar está com excedente e o preço em queda”, explicou o presidente que disse também que as chuvas que caíram esse ano contribuíram para o aumento da produção.

O setor, que é responsável pela geração de 5 mil empregos diretos e indiretos, aquece a economia do estado do Rio durante o período de safra.

“A cana é uma cultura semi perene e uma safra reflete na outra. Um bom período de chuva vai refletir no próximo ano com benefícios para o produtor, indústria, emprego e para a região. Isso anima o produtor”, finalizou Paes.

 

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes