São João da Barra tem um caso confirmado e um suspeito de H1N1 em 2019

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 25 de junho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

São João da Barra tem um caso confirmado e um suspeito de H1N1 em 2019

Um caso suspeito de meningite também vem sendo investigado

Facebook Whatsapp Twitter Google+

12/06/2019 às 11h39

Ascom
A Secretaria de Saúde alerta que a principal prevenção contra a doença é a vacina

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O primeiro caso de H1N1 registrado em 2019 em São João da Barra, foi confirmado nesta segunda-feira (11/06) após o resultado de exames laboratoriais pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Saúde de São João da Barra informou que a suspeita do vírus H1N1, em uma paciente, de 52 anos, que deu entrada na rede municipal no dia 28 de maio, foi confirmada após o resultado de exames laboratoriais, sendo o primeiro caso registrado no município.

Desde as primeiras 24 horas após a apresentação dos sintomas, foi seguido todo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, com isolamento, fluxograma para a realização dos exames e remoção para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em uma unidade particular, custeada pela Prefeitura de São João da Barra, após recusa do Sistema Único de Saúde (SUS).

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Segundo ainda a secretaria, a paciente, portadora de doença crônica, que a coloca no grupo prioritário e dificulta seu quadro de saúde, não havia sido imunizada contra o H1N1. Seu quadro é estável, com possibilidade de deixar a UTI nos próximos dias. Toda assistência vem sendo prestada pela secretaria, que acompanha os boletins oficiais e realizou profixalixia na família.

Ainda de acordo com o órgão, em relação ao novo caso suspeito de H1N1, o paciente encontra-se na Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, no setor de isolamento, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. O quadro é estável e a suspeita está se descaracterizando, podendo ser descartada após o resultado dos exames.

A Secretaria de Saúde alerta que a principal prevenção contra a doença é a vacina, disponível em 11 unidades de saúde em todo município. Seguindo determinação do Governo do Estado, serão imunizadas até o dia 15 de junho – ou até atingir a meta de 90% –, apenas pessoas que estão incluídas no grupo prioritário. 

Já com 88% do público-alvo imunizado, São João da Barra poderá, portanto, ter a vacinação antecipada para toda população assim que atingir a meta de 90%.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

No caso de suspeita de meningite, o paciente foi transferido para o Hospital Ferreira Machado, que é referência na região, e exames estão sendo feitos para confirmar ou não a doença.



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso