Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Secretaria Municipal de Saúde vai realizar mutirões de exames cardiológicos em SFI

13/04/2018 às 16h18 13/04/2018 às 16h19

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Serão realizados em seis dias mais de 90 procedimentos, que incluem três tipos de exames: ecocardiograma, Doppler de carótidas e de membros inferiores / Foto: Divulgação

No decorrer deste e do próximo mês, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) irá promover mutirões de exames de imagens na especialidade cardiológica, que nunca foram realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. A prefeitura pretende zerar a demanda atual.

Serão realizados em seis dias mais de 90 procedimentos, que incluem três tipos de exames: ecocardiograma, Doppler de carótidas e de membros inferiores. O atendimento começa na próxima semana, no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), na localidade de Ponto de Cacimbas.

“Desde que assumimos, determinei que a SMS dispensasse atenção especial aos pacientes com necessidades cardiológicas. Além do trabalho de prevenção desenvolvido atualmente na Rede Básica de Saúde, firmamos parceria com o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, que tem possibilitado um atendimento de qualidade nessa área”, afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos. Segundo ela, a determinação de realizar mutirão se deu após o entendimento junto a SMS, que levou em consideração a procura existente.

Para o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, a decisão da prefeita Francimara reafirma o compromisso da municipalidade em fornecer serviço de qualidade e com eficácia. “A disponibilização deste tipo de exame de imagem foi uma iniciativa do atual governo”, destacou.

De acordo com a subsecretária municipal de Saúde, Thayna Rissa Soares, que é coordenadora dos mutirões, nesta primeira fase serão atendidas as solicitações já existentes no Núcleo de Controle e Avaliação. O setor entrará em contato com cada paciente, informando sobre o agendamento.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes