Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Segundo dia da Feira do Peixe registra movimento intenso

18/04/2019 às 17h48

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Feira segue até amanhã / Foto: Rogério Azevedo

O segundo dia da Feira do Peixe da Semana Santa começou com grande movimento. Nesta quinta-feira (18/04), diversos consumidores que seguem a tradição garantiram seus pescados de qualidade para a refeição. Quem compareceu a Feira também pôde adotar peixes ornamentais, iniciativa promovida pela subsecretaria de Pesca e Aquicultura em parceria com a Peixinhos & Cia. A doação de peixinhos continuará no último dia da feira, nesta sexta-feira (19/04). A Feira acontece na rua das Palmeiras, próximo ao Parque Alzira Vargas, das 7h às 14h.

Estão sendo vendidos peixes de água saldada e doce, e crustáceos com o preço do quilo que varia de R$ 10 a R$ 30. Além disso, temperos, hortaliças e até uma praça de alimentação com lanches fazem parte da Feira do Peixe 2019 da Semana Santa. Algumas bancas aceitam cartões de crédito e débito para quem opta por essa forma de pagamento.

“Estamos esperançosos com esse grande movimento. A nossa meta é ultrapassar o quantitativo de quilos que vendemos na edição passada que chegou a 10 toneladas de pescados. Ao final desta edição da feira, começaremos a elaborar o cronograma para iniciar a Feira de Peixes nos Bairros, já com previsão para ser iniciada no final de maio. Além disso, estaremos visitando os pescadores para continuar orientando sobre a regularização e a atualização da Carteira de Pesca, adquirido pelo Governo Federal através da Secretaria de Aquicultura e Pesca (Seap) para que fiquem legalizados, além de estar garantindo os benefícios, como o seguro defeso”, informou o subsecretario de Pesca e Aquicultura, Jose Roberto Pessanha.

Traíra, tilápia, camarão e até torresmo de pescado são alguns dos favoritos dos consumidores. O aposentado Sergio Tadeu Gomes, de 65 anos garantiu os caranguejos para seu almoço de Semana Santa.

“Estava à procura dos caranguejos, pois minha esposa pensou em fazer. Me informaram dessa Feira e vim para conferir. Estou satisfeito por ter conseguido comprar e por saber que é de qualidade e são frescos”, disse Sergio Tadeu Gomes.

Quem aproveitou para comprar no cartão foi a moradora do Parque Leopoldina, Heloisa Barcelos, de 50 anos.

“Com certeza com o pagamento feito no cartão facilita as nossas vidas, pois muitas das vezes esquecemos de retirar o dinheiro no banco e conseguimos comprar desta forma. Por essa facilidade, estou levando vários quilos de peixes, entre eles tilápia e cação, além das hortaliças que já estou de olho”, contou satisfeita a pensionista.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes