Semana Santa: Feira do Peixe começa nesta quarta-feira

Facebook Whatsapp Twitter
Domingo, 18 de agosto de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Semana Santa: Feira do Peixe começa nesta quarta-feira

Facebook Whatsapp Twitter Google+

15/04/2019 às 11h55

Supcom
A cada edição, bancas disponibilizam peixes, crustáceos e temperos vendidos exclusivamente por pescadores campistas. 

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A primeira edição de 2019 da Feira do Peixe traz novidades: o número de bancas aumentou e, entre elas, haverá uma de caranguejos. Além disso, terá uma praça de alimentação e exposição de peixes ornamentais. A temporada desse ano vai ser realizada na Rua das Palmeiras, a patir desta quarta-feira (17/04) e prossegue até sexta (19), dias que antecedem a Semana Santa, época que aumenta o consumo de pescados. Nesta semana, uma equipe da Vigilância Sanitária municipal ministrou palestra para os pescadores cadastrados com orientações sobre manuseio, conservação, entre outras técnicas. 

A Feira começará às 7h e seguirá até as 14h. Os consumidores vão encontrar ainda, no local, a oferta de hortaliças. Uma das bancas vai oferecer degustação de peixe. O preço dos pescados - de águas doce e salgada – vai variar entre R$ 10 a R$ 30, o quilo. Os peixes, crustáceos e temperos vendidos são exclusivos de comerciantes campistas. 

“ Ano passado, nesta mesma época, foram comercializadas dez toneladas de pescados. Este ano nosso objetivo é superar esse número, uma vez que teremos mais bancas, além de uma praça de alimentação, banheiro químico, exposição de peixes ornamentais e a venda de caranguejos da Ilha da Carapeba, em Barra do Furado “ disse o subsecretário de Agricultura, José Roberto Pessanha. 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

A cada edição, bancas disponibilizam peixes, crustáceos e temperos vendidos exclusivamente por pescadores campistas. 

Palestra com a Vigilância Sanitária — O treinamento tratou do manuseio e conservação de pescado e foi ministrado em parceria com a Vigilância Sanitária do município, no auditório da Secretaria de Governo. Cinquenta e um pescadores da região compareceram à ação que credencia os mesmos à participar tanto da Feira do Peixe quanto da Itinerante.

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso