Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Senac Rio lança curso Técnico em Massoterapia em Campos 

15/05/2018 às 17h13 15/05/2018 às 17h24

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Unidade também abre nova turma do curso Técnico em Farmácia / Foto: Reprodução

O Senac Rio está com inscrições abertas para a primeira turma do curso Técnico em Massoterapia na unidade de Campos dos Goytacazes. O curso ensina manobras de massoterapia ocidental e de massagem oriental shiatsu para propiciar o bem estar físico, relaxamento de tensões e alívio da dor. A unidade também oferece o curso de Técnico em Farmácia, ambos com início previsto para 28 de maio. Os interessados em se inscrever podem comparecer diretamente à unidade (Rua Cora de Alvarenga, 151).  Mais informações pelo telefone (22) 2739-6000 ou pelo email campos@rj.senac.br.

O curso Técnico em Massoterapia tem 1200 horas e, nele, aborda procedimentos de massoterapia estética e desportiva.  No curso, o aluno aprende selecionar os procedimentos e aplicar as manobras em situações de disfunções fisiológicas, visando a prevenção de sequelas e a manutenção ou a recuperação de funções; promover a prevenção e o tratamentodas diversas patologias relacionadas à prática desportiva; utilizar ferramentas da massagem sueca em situações de alteração estética. O curso também oferece noções de empreendedorismo, para que o estudante aprenda a avaliar a viabilidade de uma oportunidade de negócio, definindo os objetivos e metas.

Para os clientes, as técnicas massoterápicas trazem benefícios na prevenção ao desconforto e dores causadas pelos distúrbios osteomusculares, auxiliam no alívio das tensões musculares do dia a dia dos trabalhadores, promovem o aumento da flexibilidade e do movimento, aumentando a circulação sanguínea e linfática, com grande contribuição às atividades desportivas e de apoio à recuperação no pós-operatório. Atuando diretamente no combate ao estresse, a massoterapia melhora a qualidade de vida e a sensação de bem estar.

TÉCNICO EM FARMÁCIA

Também com 1200 horas, o curso Técnico em Farmácia habilita o profissional para atuar como colaborador direto do farmacêutico. O aluno aprende técnicas de atendimento ao cliente, orientando sobre o uso racional e a conservação dos medicamentos. Além disso, ele aprende a atender as prescrições médicas dos medicamentos e identificar as formas de administração e seu uso correto. O Técnico em Farmácia também manipula formas farmacêuticas alopáticas, fitoterápicas, homeopáticas e de cosméticos. O mercado de trabalho está em expansão para atuação em drogarias, farmácias de manipulação, homeopáticas e farmácias hospitalares, onde estão a maioria das vagas para o profissional.

CURSOS TÉCNICOS NO SENAC

A vantagem de fazer um curso Técnico no Senac RJ é a possibilidade de ingresso rápido no mercado de trabalho. De caráter profissionalizante, o curso técnico dura, aproximadamente, um ano e meio e, ao final, o aluno sai com habilitação em uma profissão. Para se inscrever é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE (PSG)

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) fornece cursos de qualificação profissional, com todo material didático incluso, a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Os interessados devem se inscrever no site http://psg.rj.senac.br e responder a um questionário socioeconômico. A análise é realizada automaticamente a partir de critérios determinados pelo programa, através do índice PSG, que pontua os candidatos identificando quem terá prioridade no preenchimento do número de vagas oferecidas. O regulamento completo do PSG está disponível no site de inscrição.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes