Terça-feira, 23 de abril de 2024

SEPE Campos emite nota de repúdio ao anúncio sobre calendário de pagamento de servidores

A categoria sofre desde 2016 com a falta de reposição das perdas salariais

19/10/2019 às 09h08 19/10/2019 às 09h10

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O Sepe Campos convoca os Profissionais de Educação para a Assembleia na terça-feira (22/10) às 18 horas no Sindicato dos Bancários. / Foto: Reprodução

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação de Campos emite nota pública de repúdio ao anúncio do Prefeito Rafael Diniz em relação a mudança do calendário de pagamento dos  servidores municipais de Campos dos Goytacazes.

De acordo com o SEPE, Isso implica em atraso da folha salarial, impondo mais arrocho à uma categoria que sofre desde 2016 com a falta de reposição das perdas salariais.

 Além disso, a medida é mais um ataque aos direitos da categoria da educação cuja pauta de reivindicações tem sido ignorada pelos gestores municipais. 

O Prefeito alega crise financeira no município para justificar o massacre aos servidores municipais. O município acostumado com notório desperdício de recursos públicos vem cobrar da educação uma conta que não é dela.

 Os recursos provenientes dos ROYALTIES DO PETRÓLEO não são usados na folha de pagamento dos servidores estatutários e, os Profissionais de Educação recebem com a verba do FUNDEB conforme consta nos contracheques.

A Direção do SEPE CAMPOS se reunirá em caráter extraordinário para estudar as medidas cabíveis para reverter a situação e, também marcar ASSEMBLEIA de emergência com a categoria da Educação para traçar plano de luta.

O Sepe Campos convoca os Profissionais de Educação para a Assembleia na terça-feira (22/10) às 18 horas no Sindicato dos Bancários.
 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes