Quinta-feira, 28 de março de 2024

Servidores afirmam que governo não respondeu às perguntas

Segundo presidente da Aspmcg, sessão na Câmara foi um monólogo

17/06/2019 às 16h53 17/06/2019 às 18h31

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Servidores voltam a se mobilizar e palavra de ordem agora é greve / Foto: Reprodução Facebook

Servidores da Prefeitura de Campos saíram revoltados da Câmara de Vereadores após sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (17/06). Segundo os profissionais, o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e secretário de Desenvolvimento, Felipe Quintanilha, e o secretário de Gestão Publica, André de Oliveira, não responderam nenhuma das 56 perguntas entregues a base governista da Casa de Leis de forma antecipada.

“Um absurdo, uma falta de respeito. Óleo de peroba para eles é pouco. Uma total falta de respeito. Saímos insatisfeitos dessa sessão, pois mostraram números que não são verdade. Chegaram mostrando gráficos e as mesmas falácias de sempre. Queremos fatos, documentos. Acabou”, ultimou a presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (Aspmcg), Elaine Leão.

De acordo com Leão, a palavra de ordem agora é greve. “Já estamos nos reunindo, nos mobilizando, vamos continuar visitando as unidades do município para conscientizar ainda mais os servidores e caminhadas nos bairros para também conscientizar a população. Temos a certeza que a greve vai voltar mais forte a partir do dia 08 de julho”, ressaltou a presidente, informando que todas as categorias continuam em estado de greve. Está agendado para o próximo dia 29, às 9h, um grande ato na Praça São Salvador.

Os servidores deixaram a sessão antes do fim. Segundo Elaine, “nós viramos as costas porque não aceitamos mais a falta de respeito conosco. O objetivo dessa sessão era um diálogo, e não um monólogo. E a nossa saída não significa que perdemos força. Muito pelo contrário. Já estamos montando um contra ataque”, adiantou.

Em nota, a Prefeitura de Campos informou que durante quase quatro horas de diálogo, apresentação das contas da Prefeitura, números que podem ser confirmados no Portal da Transparência. Antes disso, por várias vezes, os servidores foram recebidos por secretários e pelo próprio prefeito Rafael Diniz.  As perguntas foram respondidas. Há de se lamentar que muitos tenham se aproveitado para fazer daquele momento (de esclarecimento de dúvidas) um palanque eleitoral.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes