Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Servidores da Educação fazem paralisação de 24 horas nesta quarta-feira em Campos

25/09/2018 às 15h47

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O ato público contará com manifestação, às 10h, na Praça do Santíssimo Salvador / Foto: Divulgação Supcom

Servidores da rede municipal de Educação de Campos realizam, nesta quarta-feira (26/09), uma paralisação de 24 horas. O ato público, que contará com manifestação, às 10h, na Praça do Santíssimo Salvador, tem como objetivo cobrar do Poder Executivo as reivindicações da categoria que ainda não foram atendidas pela atual gestão.

Entre as reivindicações feitas pelos servidores estão os pedidos de redução de 40 para 30 horas, no caso dos auxiliares de turma de creches, e de regularização da carga horária para os auxiliares de secretaria. Para os animadores culturais, a solicitação é de equiparação salarial da classe com os de artes-ofícios que exercem a mesma função, porém a diferença de rendimento chega a R$ 500.

Quanto aos pedagogos, a reivindicação se refere a mudança da nomenclatura para professor pedagogo, o que permitirá o acúmulo de duas matrículas, como já acontece em outros municípios, além de reposição das perdas salariais—estagnadas há quatro anos—, e melhores condições de trabalho em algumas unidades escolares.

“A paralisação de 24 horas foi aprovada em assembleia há 15 dias. Já tivemos uma audiência com o prefeito no início do mês, onde apresentamos a pauta de reivindicações de dos animadores culturais, auxiliares, professores e pedagogos, mas ainda não tivemos resposta. Enviamos nova solicitação de audiências mas também sem resposta”, disse Odisséia Carvalho, coordenadora geral no Núcleo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe/Campos).

O Site Ururau entrou em contado, por e-mail, com a Superintendência de Comunicação (Supcom) da Prefeitura e aguarda um posicionamento quando às reivindicações da categoria.  

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes