Sexta-feira, 29 de março de 2024

Servidores em protesto bloqueiam a Avenida 28 de Março

16/05/2019 às 17h40 16/05/2019 às 18h12

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Servidores continuam em greve por tempo indeterminado / Foto: Divulgação WhatsApp

Servidores públicos estão realizando vários protestos pela cidade desde quando iniciaram o momento de greve. Nesta quinta-feira (16/05), as categorias bloquearam a Avenida 28 de Março, no cruzamento com a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão). Eles reivindicam reajuste salarial e do auxílio alimentação, além de melhores condições de trabalho. Uma viatura da Polícia Militar (PM) está no local.

Ontem (quarta-feira, dia 15/05), a comissão de negociação dos servidores foi recebida por vereadores na Câmara Municipal, quando apresentou uma nova prroposta a ser encaminhada para o governo. Foi apresentada a proposta de 5% de reposição salarial no vencimeto de maio; aumento de 1% ao mês durante sete meses, começando em junho. O reajuste do auxílio alimentação seria solicitado caso não haja partilha dos royalties com os demais estados, conforme a ADIN 4917.

De acordo com a comissão, o governo irá se posicionar nesta sexta-feira (17/05), quando os servidores estarão realizando uma nova assembleia a partir das 18h, na sede do Sindicato dos Servidores (Siprosep), localizada na Avenida José Alves de Azevedo, Centro. Caso não haja um acordo, os servidores continuarão em greve por tempo indeterminado.

Um panfleto confeccionado pela Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goyatacazes (Aspmcg) fala de alguns pontos que levaram os profissionais a entrarem de greve, entre eles, escolas sem ventiladores, alunos sem uniformes, população sem remédios, unidades de saúde sem médicos, hospitais sem estrutura, segurança pública precária, servidores sem reajuste salarial (em todo o governo Rafael Diniz), auxílio alimentação congelado há 10 anos e muitas vezes o servidor compra do bolso para trabalhar. 

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes