Sinal analógico de TV será desligado em 59 municípios do interior do estado do Rio de Janeiro

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 20 de julho de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Sinal analógico de TV será desligado em 59 municípios do interior do estado do Rio de Janeiro

Campos, São Fidélis e SFI estão entre as cidades que ficarão sem sinal

Facebook Whatsapp Twitter Google+

10/07/2018 às 09h58 10/07/2018 às 11h48

Reprodução
Durante a transição de sinal, os telespectadores da TV aberta verão uma letra ''A'' durante a programação

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
A partir do dia 28 de novembro deste ano, o sinal analógico de TV será desligado em 59 municípios do interior do estado do Rio de Janeiro. Os canais serão transmitidos somente pelo sinal digital.

A responsável pelo processo é a Seja Digital, empresa encarregada pela migração do sinal analógico para o digital no país.

O sinal analógico será desligado no dia 28 em cidades como Campos, Aperibé, Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Laje do Muriaé, Miracema, Macucu, São Fidélis, Nova Friburgo, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião do Alto, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, e Varre-Sai.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Em outros locais como Bom Jardim, Duas Barras, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Itaocara, Conceição de Macabu, Cordeiro, Natividade, Porciúncula, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes, o sinal analógico vai ser substituído pelo digital somente no dia 31 de dezembro de 2023.

Durante a transição de sinal, os telespectadores da TV aberta verão uma letra “A” durante a programação, o que indica que o sinal é analógico. Nos locais onde o sinal analógico será desligado no dia 28, apenas o sinal digital ficará disponível.

Para quem desejar continuar assistindo à TV mesmo com um aparelho analógico, é possível usar um conversor externo, aparelho que converte o sinal analógico para o digital. Caso o televisor não possua um conversor de sinal, é necessário instalá-lo. Para saber se a TV possui ou não o conversor embutido, basta consultar o manual do aparelho.

Fonte: Redação


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso