Sábado, 20 de abril de 2024

Sinal analógico de TV será desligado em 59 municípios do interior do estado do Rio de Janeiro

Campos, São Fidélis e SFI estão entre as cidades que ficarão sem sinal

10/07/2018 às 09h58 10/07/2018 às 11h48

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Durante a transição de sinal, os telespectadores da TV aberta verão uma letra ''A'' durante a programação / Foto: Reprodução

A partir do dia 28 de novembro deste ano, o sinal analógico de TV será desligado em 59 municípios do interior do estado do Rio de Janeiro. Os canais serão transmitidos somente pelo sinal digital.

A responsável pelo processo é a Seja Digital, empresa encarregada pela migração do sinal analógico para o digital no país.

O sinal analógico será desligado no dia 28 em cidades como Campos, Aperibé, Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Laje do Muriaé, Miracema, Macucu, São Fidélis, Nova Friburgo, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião do Alto, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, e Varre-Sai.

Em outros locais como Bom Jardim, Duas Barras, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Itaocara, Conceição de Macabu, Cordeiro, Natividade, Porciúncula, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes, o sinal analógico vai ser substituído pelo digital somente no dia 31 de dezembro de 2023.

Durante a transição de sinal, os telespectadores da TV aberta verão uma letra “A” durante a programação, o que indica que o sinal é analógico. Nos locais onde o sinal analógico será desligado no dia 28, apenas o sinal digital ficará disponível.

Para quem desejar continuar assistindo à TV mesmo com um aparelho analógico, é possível usar um conversor externo, aparelho que converte o sinal analógico para o digital. Caso o televisor não possua um conversor de sinal, é necessário instalá-lo. Para saber se a TV possui ou não o conversor embutido, basta consultar o manual do aparelho.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes