Sábado, 20 de abril de 2024

Sindicato dos médicos confirma médico com pneumonia bacteriana e profissionais com infecções pulmonares no HGG

Há possibilidade de fechamento ou suspensão de atendimento de alguns setores

11/09/2019 às 12h28 11/09/2019 às 16h26

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O site Ururau encaminhou um pedido de nota da Prefeitura / Foto: Ururau

O sindicato dos médicos de Campos retificou na tarde desta quarta-feira (11/09), que um médico do Hospital Geral de Guarus estaria com tuberculose e dez pessoas com infecções pulmonares. O sindicato informa que o médico está com pneumonia bacteriana que após exames foi confirmado o laudo da pneumonia.

O presidente do Sindicato dos Médicos, José Roberto Crespo, informou que 10 pessoas estão passando por exames para a confirmação. “Os casos são recentes, estamos verificando para ver de onde pode ter surgido essa bactéria. Ainda não sabemos o que teria ocasionado a doença. Os funcionários podem ter ficado adoecidos por problemas estruturais ou bactéria viral”. Informou o presidente, que está aguardando uma reunião na tarde desta quarta com o secretário de saúde Abdu Neme para saber as providências que serão adotadas. Ele não descartou a possibilidade de fechamento ou suspensão de atendimento de alguns setores.

Em nota a Prefeitura de Campos informou: A superintendência do Hospital Geral de Guarus informa que não há funcionários com tuberculose na unidade. Recentemente, dois funcionários apresentaram pneumonia bacteriana não transmissível, fizeram todos os exames necessários e estão em tratamento. 

O HGG ressalta que todos os pacientes que chegam com suspeita de tuberculose recebem o atendimento adequado e, quando confirmado o diagnóstico, são isolados ou transferidos para o Hospital Ferreira Machado.

O Sindicato dos Médicos retifica: O presidente informa que segundo os colegas do Hospital Geral de Guarus, não foi confirmado Tuberculose, mas uma Pneumonia Bacteriana. Que é menos pior, mas demonstra que há um problema de contaminação em alguns ambientes. Ainda de acordo com ele, o exame médico, não confirmou a turbeculose. 

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes