Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sol e calor durante o feriado de Páscoa em Campos e região

18/04/2019 às 16h43 18/04/2019 às 16h44

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Segundo o Inmet, o sol pode aparecer apenas no Sudeste / Foto: Reprodução

Em todo o país, o fim de semana prolongado pelo feriado da Semana Santa, que oficialmente começa nesta sexta-feira (19/04), será marcado pelo clima nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em várias cidades de todas as regiões.  Segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol pode aparecer apenas no Sudeste.
 
O Rio de Janeiro, afetado por fortes chuvas na semana passada, terá tempo nublado a parcialmente nublado. Já nos municípios de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, o sol predominará com algumas nuvens e não há previsão de chuva, segundo informa o Climatempo. As temperaturas nestes municípios poderão variar entre 32 graus a máxima e 22 graus a mínima.

Sudeste – São Paulo também poderá ter trégua das chuvas em alguns momentos do feriado. Já Minas Gerais e Espírito Santo têm previsão de chuva isolada em diversas áreas na sexta-feira (19/04) e de pancadas de chuva no sábado e domingo de Páscoa.
 
A névoa úmida e ou seca atingirá toda a Região Sul já no primeiro dia de descanso santo. A expectativa é que o oeste de Santa Catarina e o noroeste do Rio Grande do Sul sejam atingidos por pancadas de chuvas e trovoadas isoladas durante todo o feriado. No Paraná, a expectativa é de tempo parcialmente nublado com névoa úmida e ou seca.
 
As pancadas de chuva também vão atingir, até domingo, toda a região do Centro-Oeste, especialmente o Distrito Federal e Goiás. Mato Grosso ainda pode registrar trovoadas isoladas no norte e oeste do estado.
 
No Norte do país, apenas Roraima segue sem previsão de chuva. Em todos os outros estados da região, a Meteorologia prevê pancadas de chuva e trovoadas isoladas que, no domingo, atingirão o Amazonas, Rondônia, Pará, Amapá. A Páscoa no Acre pode ser marcada por chuva isolada.

O tempo parcialmente nublado também vai prevalecer no Nordeste. Alagoas e Sergipe devem ter chuva isolada durante todo o fim de semana, enquanto outros estados poderão registrar pancadas de chuva até domingo (21/04).

Fonte: Redação / Agência Brasil / Climatempo

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes