Sexta-feira, 19 de abril de 2024

TRE rejeita ação que pedia a cassação de Rafael Diniz

17/04/2018 às 09h03

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Processo agora sobe para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) / Foto: Carlos Grevi

Por unanimidade (6 a 0), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) rejeitou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pedia a cassação do prefeito de Campos, Rafael Diniz. O processo agora sobe para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A denúncia foi impetrada pela Coligação “Frente Popular Progressista de Campos”.

Em fevereiro deste ano, a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) defendia que seja mantida a decisão da 99ª Zona Eleitoral, em Campos, que absolveu o prefeito da cidade, Rafael Diniz (PPS), a vice, Conceição Sant'Anna, e outros 13 réus das acusações de abuso de poder econômico, compra de votos e abuso dos meios de comunicação nas eleições de 2016.

De acordo com os autos, Diniz teria utilizado matérias jornalísticas para fazer propaganda de sua candidatura ao executivo municipal. Mas para o Ministério Público Eleitoral (MPE), os jornais teriam informado de forma objetiva fatos que ocorreram na cidade durante o período eleitoral, não ultrapassando os limites da imparcialidade.

Demais réusColigação “Campos Vai Ser Diferente”, Hebert Sidney Neves, Aluysio Abreu Cardoso Barbosa, Christiano Abreu Barbosa, Paulo Murillo Faria Dieguez, Luiz Marcelo Faria Dieguez, Ronaldo de Oliveira Grain, Terceira Via Comunicações, Instituto Nuclear e Endocrinologia, Plena Editora Gráfica, Pró-4 Pesquisa e Mídia Ltda e “Bar do Ovo”.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes