TRE rejeita ação que pedia a cassação de Rafael Diniz

Facebook Whatsapp Twitter
Sábado, 22 de setembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

TRE rejeita ação que pedia a cassação de Rafael Diniz

Facebook Whatsapp Twitter Google+

17/04/2018 às 09h03

Carlos Grevi
Processo agora sobe para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Por unanimidade (6 a 0), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) rejeitou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pedia a cassação do prefeito de Campos, Rafael Diniz. O processo agora sobe para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A denúncia foi impetrada pela Coligação “Frente Popular Progressista de Campos”.

Em fevereiro deste ano, a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) defendia que seja mantida a decisão da 99ª Zona Eleitoral, em Campos, que absolveu o prefeito da cidade, Rafael Diniz (PPS), a vice, Conceição Sant'Anna, e outros 13 réus das acusações de abuso de poder econômico, compra de votos e abuso dos meios de comunicação nas eleições de 2016.

De acordo com os autos, Diniz teria utilizado matérias jornalísticas para fazer propaganda de sua candidatura ao executivo municipal. Mas para o Ministério Público Eleitoral (MPE), os jornais teriam informado de forma objetiva fatos que ocorreram na cidade durante o período eleitoral, não ultrapassando os limites da imparcialidade.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Demais réusColigação “Campos Vai Ser Diferente”, Hebert Sidney Neves, Aluysio Abreu Cardoso Barbosa, Christiano Abreu Barbosa, Paulo Murillo Faria Dieguez, Luiz Marcelo Faria Dieguez, Ronaldo de Oliveira Grain, Terceira Via Comunicações, Instituto Nuclear e Endocrinologia, Plena Editora Gráfica, Pró-4 Pesquisa e Mídia Ltda e “Bar do Ovo”.

Fonte: Redação


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso