Sexta-feira, 19 de abril de 2024

TRE/RJ mantém cassação da prefeita de Italva e de seu vice

11/10/2018 às 11h28

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Ambos foram cassados por compra de votos nas eleições municipais de 2016 / Foto: Reprodução

Na sessão plenária de quarta-feira (10/10), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) manteve a cassação do diploma da prefeita de Italva, Margareth de Souza Rodrigues (PP) e de seu vice, Bruno Silva de Souza (PV).

Ambos foram cassados por compra de votos nas eleições municipais de 2016. A prefeita e o vice ainda podem recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

A condenação em primeira instância aconteceu em dezembro de 2017. De acordo com a decisão, houve promessas de emprego e pagamento de exame médico para eleitores em troca de votos.

Ainda de acordo com o Tribunal, a prefeita permanece no cargo até o julgamento de eventuais embargos de declaração ou o esgotamento do prazo para interposição do recurso em segunda instância. A prefeita informou através de sua assessoria de imprensa que se considera inocente das acusações e que vai recorrer da decisão.

 

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes