Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Treze presos em ''Operação Ressonância'' em Campos

12/07/2018 às 15h34 12/07/2018 às 18h35

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Presos e material apreendido foram levados para 146ª Delegacia Legal / Foto: Ururau Arquivo

Terminou no início da tarde desta quinta-feira (12/07) a "Operação Ressonância" deflagrada pela Polícia Militar, em Campos. A ação do tipo OpFisc (Fiscalização) AREP I (Vasculhamento) AREP II (Busca e captura) e AREP III (Revista) — ocorreu em vários bairros e comunidades da cidade. Ao todo, 13 pessoas foram conduzidas à 146ª Delegacia Legal suspeitas de crimes como tráfico de drogas, homicídio e receptação de veículo furtado. Também foram apreendidos 68 veículos, entre motos e carros de passeio, além de arma, munições e maconha. A operação durou três dias. 

Nas comunidades Sapo 1, Sapo 2 e Suvaco da Cobra, nos bairro Eldorado e Novo Eldorado, pelo menos 106 veículos foram abordados, sendo que 17 foram apreendidos e removidos para o  depósito público. Lá três pessoas detidas, sendo uma por força de mandado de prisão por homicídio e outras duas por tráfico de drogas e dinheiro. O que estava de posse do dinheiro, quantia não revelada, foi liberada depois que prestou depoimento.

Ainda no local, cuja ação teve a participação de 155 policiais militares, foram apreendidas duas bases de rádio de comunicação, 100 gramas de maconha e anestésico para mistura na cocaína.

Já nos Parques Santa Helena e Lebret, incluindo a comunidade da Chatuba, atuaram 103 policiais. Dois suspeitos de associação ao tráfico de drogas e receptação Dora detidos. Foram apreendidos três aparelhos de celulares. Dos 165 veículos abordados, 20 foram apreendidos e cinco multados e liberados.

Nas Ruas Severino Coutinho e Arnaldo da Silva Vizela, 21 veículos foram abordados, sendo que cinco foram apreendidos.

A operação também aconteceu no Parque Santa Clara. Lá 37 veículos foram abordados, sendo seis apreendidos. Um suspeito e uma motocicleta com o Chassi adulterado foram encaminhados à delegacia. Outros três detidos com drogas.

No parque Prazeres, 20 veículos, sendo 13 motos e sete carros, foram apreendidos. Já outros 11 veículos foram multados e liberados. Cinco suspeitos foram detidos, sendo três por tráfico e consumo de entorpecente, um detido por porte ilegal de arma de fogo e um por receptação de veículo furtado.

Também foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, 15 munições de 9mm, uma carregador munições, seis cigarros de maconha, mais 50 gramas da mesma droga, além de uma moto furtada ter sido recuperada.

Ainda durante a ação foram realizadas duas ações para retirada de barridacas nos Parques Santa Helena e Prazeres. 

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes