Últimas vagas para o Programa Portal do Futuro do Senac RJ em Campos

Facebook Whatsapp Twitter
Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Plantão Ururau

Marinha reforça buscas a menina desaparecida na praia do Farol

Equipes da Marinha do Brasil e  do Corpo de Bombeiros estão fazendo buscas na praia do Farol nesta terça-feira (21/01), a procura da menina KamilyRodrigues 7 anos, que foi levada pelo mar no último domingo (19). ... continuar lendo

Cidades

Últimas vagas para o Programa Portal do Futuro do Senac RJ em Campos

Iniciativa é para jovens até 21 anos e visa desenvolver competências pessoais

Facebook Whatsapp Twitter

20/08/2019 às 12h42 20/08/2019 às 12h44 Verônica Mattos

Reprodução
As aulas têm início a partir do dia 26 de agosto.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Ainda há vagas para as turmas do segundo semestre do programa Portal do Futuro na Unidade Senac RJ em Campos.  As vagas gratuitas voltadas para a inclusão social e no mercado de trabalho de jovens fluminenses de 16 a 21 anos, a iniciativa visa promover o desenvolvimento de competências comportamentais – pessoais e profissionais – dos participantes, além de oferecer um curso de capacitação profissional. As inscrições devem ser feitas pelo site http://portaldofuturo.rj.senac.br/. As aulas têm início a partir do dia 26 de agosto.

 Para se inscrever, é necessário ter entre 16 e 21 anos**, cursar pelo menos o 1º ano do ensino médio e ter renda familiar per capita de no máximo dois salários mínimos, para ser apto ao Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para o processo seletivo, o candidato deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Menores de 18 devem se apresentar com a documentação acompanhados por um responsável.

 O Portal do Futuro atua junto ao jovem para transformá-lo tanto no convívio social quanto prepará-lo para a vida profissional. Durante os cerca de quatro meses de duração, no contra-turno escolar, os alunos participam de oficinas que compõem três projetos: Ser Pessoa, Ser Cidadão e Ser Profissional. Na primeira fase, atividades de autoconhecimento e reforço da autoestima auxiliam os jovens a traçar perspectivas concretas de futuro. Na etapa seguinte, o foco são os direitos, deveres e o papel do indivíduo nas comunidades em que vivem.  Na terceira e última fase do programa, os jovens recebem 160 horas de capacitação profissional nas áreas de Gestão, Turismo e Hotelaria. Por fim, o aluno passa por 28 horas de vivência em empresas para observar o cotidiano de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Serviço:
Portal do Futuro do Senac RJ

Inscrições abertas pelo link http://portaldofuturo.rj.senac.br/

Início das aulas: 26 de agosto

Unidade Campos dos Goytacazes – Auxiliar de Operações em Logística

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O candidato deverá ter 18 anos para Estação de Vivência.

Fonte: Ascom

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso