Quarta-feira, 24 de abril de 2024

UPH São José em Goitacazes próxima de ser inaugurada

17/10/2018 às 20h43 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A unidade vai oferecer à população 10 consultórios ambulatoriais / Foto: Supcom

A  nova Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, em Goitacazes, está próxima de ser inaugurada. Na tarde desta quarta-feira (17/10), o prefeito Rafael Diniz se reuniu com secretários e superintendentes, para tratar dos últimos detalhes para a entrega da nova unidade de saúde que vai atender, 24 horas, a cerca de 75 mil moradores da Baixada Campista.

A nova UPH São José conta com uma área construída de 2.700 m² em dois pavimentos. A unidade vai oferecer à população 10 consultórios ambulatoriais, cinco consultórios de emergência e 40 leitos de enfermaria — sendo 30 de clínica médica e 10 de pediatria. Noventa novos aparelhos de ar condicionado já foram instalados no prédio. A Prefeitura está realizando a compra dos equipamentos e mobiliário. O enxoval hospitalar já está pronto.

“ Com todo esforço, a nossa gestão se reúne para realizar a entrega da UPH São José, uma obra que encontramos abandonada. Vamos garantir atendimento de qualidade em emergência, urgência, ambulatório e realização de exames “ ressaltou o prefeito Rafael Diniz. “São anos de espera que estão próximos do fim. É um novo tempo para a população, em especial da Baixada Campista”.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Elisa Maria Ramos, a UPH São José vai desafogar o Hospital Ferreira Machado e o Hospital Geral de Guarus.

“Ela prestará um importante atendimento de suporte, encaminhando aos hospitais somente aqueles que precisarem de recursos específicos — disse a presidente

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes